Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/08/2023 às 23h59min - Atualizada em 26/08/2023 às 23h48min

Percy Jackson e os Olimpianos | nova série do Disney+ ganha teaser e data de estreia

A série está programada para ser lançada no final deste ano, com a estreia dos dois primeiros episódios

Pedro Henrique dos Santos - Editado por Ana Terra
(Reprodução/Disvulgação: Disney+)
Baseada na série de livros Percy Jackson e os Olimpianos, escrita por Rick Riordan, a adaptação para série de mesmo nome, ganhou um recém-lançado teaser e data de estreia na plataforma de streaming Disney+.

A série está agendada para estrear em 20 de dezembro deste ano no Disney+. A estreia será marcada por dois episódios iniciais. O autor da saga, Rick Riordan, colaborou no roteiro piloto em conjunto com Jon Steinberg, criador da série Black Sails (2014 - 2017). A direção da série é liderada por James Bobin, conhecido por seu trabalho musical em Os Muppets (2011).

A primeira temporada da série será uma adaptação do livro original, O Ladrão de Raios. Nessa história, Percy Jackson, um jovem de 12 anos, descobre sua verdadeira identidade como um semideus. Ele se vê envolvido em uma busca para restaurar a ordem no Olimpo após ser acusado de roubar o raio mestre de Zeus, contando com a ajuda de seus amigos Grover e Annabeth.




As filmagens da primeira temporada foram concluídas em fevereiro desse ano. Caso a série seja renovada, as próximas quatro temporadas seguirão as narrativas dos livros subsequentes: O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano, respectivamente.

O elenco inclui Walker Scobell como protagonista, Leah Jeffries como Annabeth, e Aryan Simhadri como Grover.
 

Conheça os personagens principais da série



Percy Jackson: O protagonista da série, Percy Jackson, é um meio-sangue, filho de Poseidon, o deus do mar. Ele descobre sua verdadeira identidade aos 12 anos e é acusado injustamente de roubar o raio-mestre de Zeus. Percy é conhecido por sua coragem e determinação e se torna um herói ao embarcar em várias missões para proteger o Olimpo.

Annabeth Chase: Annabeth é uma filha de Atena, a deusa da sabedoria, e uma das melhores amigas de Percy. Ela é inteligente, estratégica e habilidosa em combate. Annabeth é uma personagem essencial na série, contribuindo com seu conhecimento e lealdade.

Grover: Grover Underwood é um sátiro que atua como protetor de Percy. Ele tem a missão de encontrar semideuses e levá-los com segurança para o Acampamento Meio-Sangue. Grover é engraçado e carinhoso, desempenhando um papel importante na jornada de Percy.

Quíron: Quíron é o centauro que treina e orienta os semideuses no Acampamento Meio-Sangue. Ele é um sábio mentor e professor de artes marciais, desempenhando um papel crucial na educação de Percy e outros semideuses. Glynn Turman interpretara Quíron na série.

Deus Dionísio: Dionísio é o deus do vinho e do teatro. Ele é frequentemente retratado como rabugento e desinteressado em suas responsabilidades no Acampamento Meio-Sangue. Sua personalidade única adiciona humor à história. Jason Mantzoukas viverá Dionísio na série.

 

REFERÊNCIAS:
OLIVEIRA, Isabela. Série de “Percy Jackson” ganha trazer e data de estreia no Disney+. 2023. Disponível em: <https://gizmodo.uol.com.br/serie-de-percy-jackson-ganha-teaser-e-data-de-estreia-no-disney/>. Acesso em: 22 de agosto de 2023 às 13h10.
RANTIN, Chris. Percy Jackson: série escala atores para Dionísio, Quíron, Sally Jackson, Alecto e Gabe Ugliano. 2022. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2022/percy-jackson-serie-dionisio-quiron-sally-jackson-alecto-gabe-ugliano.html>. Acesso em 26 de agosto de 2023 às 22h44.
Wiki Acampamento Meio-sangue. O Ladrão de Raios. 2023. Disponível em: <https://acampamentomeio-sangue.fandom.com/pt-br/wiki/O_Ladr%C3%A3o_de_Raios>. Acesso em 26 de agosto de 2023 às 20h41.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »