Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/11/2021 às 13h34min - Atualizada em 09/11/2021 às 13h24min

Cruzeiro enfrenta Brusque para defender permanência na Série B

Diante de 35 mil cruzeirenses, o time da casa precisa da vitória para acabar com chances de rebaixamento

Maria Eduarda Macedo - labdicasjornalismo.com
Cruzeiro volta ao Mineirão: 35 mil torcedores já foram vendidos (Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Cruzeiro e Brusque se enfrentam nesta terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília) pela 35ª rodada da Série B. O duelo vai ocorrer no Mineirão, em Belo Horizonte, e terá a presença de 35 mil torcedores da Raposa. Segundo Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube de Minas, os ingressos foram vendidos com preços baixos, pois querem a torcida ao lado para dar força a Raposa conseguir acabar com as chances de rebaixamento. 

O time mineiro está em 12º lugar, com 43 pontos, após o triunfo contra o Londrina. Por isso, a vitória nesse jogo pode concretizar a permanência do time na segunda divisão. Já o time catarinense está em 16º lugar, com os mesmos 38 pontos que o primeiro colocado da zona do rebaixamento. Uma vitória traria esperança na busca por permanecer na Série B.  O Quadricolor vem de uma derrota para o Confiança, de 3 a 2.

 

O árbitro que vai comandar a partida é Marcelo de Lima Henrique (RJ). A transmissão será da Premiere

 

CRUZEIRO 

 

O atacante Bruno José, substituído no jogo contra o Londrina com dores no tornozelo, está relacionado. O time da casa terá alguns desfalques como o lateral-esquerdo Matheus Pereira, e o meia Marco Antônio, ambos no departamento médico. Convocado pela seleção da Bolívia, Marcelo Moreno, atacante, também será desfalque.

 

Os pendurados do time são: Adriano, Lucas Ventura, Marcinho, Rafael Sobis, Thiago e Wellington Nem.

Com a presença de 35 mil torcedores, a Raposa busca a vitória para se manter na segunda divisão. O time da casa vem de um empate contra o Vila Nova, e uma vitória contra o Londrina. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá à sua disposição o zagueiro Léo, que cumpriu suspensão, por acúmulo de cartões, no último jogo. 


Provável escalação:  Fábio; Rômulo, Rhodolfo (Léo Santos), Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; Vitor Leque (Bruno José), Wellington Nem e Thiago. 
 

BRUSQUE 

 
O atacante Edu, artilheiro da Série B e do Brusque, viajou com a equipe, após ser desfalque em duas partidas por um estiramento muscular, e estará à disposição do técnico Waguinho Dias. Já entre os estão Bruno Lopes, Diego Mathias, Edu, Fellipe Soutto, Iason, Toty e Sandro. 


O time catarinense está a uma posição da zona de rebaixamento para a terceira divisão nacional. Bruscão segue oscilando no campeonato, e sofre muitos gols durante a partida. Nas duas últimas partidas, respectivamente, ganhou do Náutico, por 4 a 3, e perdeu para o Confiança, por 3 a 2.

 

Provável escalação: Ruan Carneiro; Toty, Iason, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Fellipe Souto e Jhon Cley; Maurício Garcez e Edu. 

 

HISTÓRICO DE CONFRONTO

 

Este será o segundo confronto das equipes. O primeiro duelo aconteceu pelo primeiro turno da Série B deste ano. Com mando do time catarinense, a Raposa venceu por 2 a 1. Jogo que ficou marcado pelo retorno de Luxemburgo ao time mineiro com a virada do time ao final do segundo tempo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »