Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/09/2023 às 12h08min - Atualizada em 03/09/2023 às 11h57min

‘Minhas Aventuras com o Superman’ conquista o coração dos fãs e segunda temporada é confirmada!

O sucesso da saga contribuiu para que a segunda temporada fosse oficializada pelo Adult Swim

Vitória Reimão - Editado por Marcela Câmara

Minhas Aventuras com o Superman se tornou uma série de sucesso entre os fãs do homem de aço. A animação foi lançada no dia 7 de julho, na HBO Max, de forma semanal e concluiu a sua primeira temporada com 10 episódios. O sucesso da saga contribuiu para que a segunda temporada fosse oficializada pelo Adult Swim, canal a cabo da Cartoon Network, onde também passava a série animada. 


A produção é feita por Jake Wyatt, conhecido por Steven Universo. O presidente da Warner Bros, Tom Ascheim, já havia falado que a nova série animada da DC é baseada nos filmes clássicos do Superhomem, que foi estrelado pelo saudoso Christopher Reeve. Ele também ressaltou que o contexto da história teria o foco na amizade dos jovens Clark Kent, Lois Lane e Jimmy Olsen. 

 

Durante a sua palestra na TV Kids Summer Festival, o titular da Warner Bros também disse que a saga é uma comédia romântica entre os protagonistas. “É uma espécie de comédia romântica e Lois e Clark, e Jimmy, são apenas recém-formados. Eles estão no Planeta Diário. Eles estão passando pelas coisas da vida que você passa quando tem 20 anos. Mas é um romance, você sabe, além de ser uma história de super-herói. Em nossa versão, Clark é novo com seus poderes, então também é uma história de amadurecimento para todos eles.”, disse Ascheim.


Os roteiristas estão animados com o futuro da série e já confirmaram o planejamento para várias temporadas. Durante a entrevista para o Superman Homepage, a produtora e roteirista Josephine Campbell pediu aos fãs que vejam e revejam o primeiro ano na HBO Max, para divulgar entre os grupos e indicar aos amigos, a fim de que mais episódios sejam autorizados pelo estúdio.

 

"Nós temos muitos planos, muitos mesmo. Temos muitas e muitas temporadas já planejadas. [O artista de storyboard] Brendan Clogher tem lousas e mais lousas em sua casa que estão cheias de ideias, para que continuemos contando essa história", conta Campbell. 

 

"Nada foi anunciado ainda, e não posso dizer muita coisa antes que eles anunciem. O que posso dizer é que estamos trabalhando na segunda temporada, e estou muito animada com o material que temos, acho que vai explodir a cabeça das pessoas", acrescenta a roteirista. 

 

A história acompanha o início da trajetória do jovem Clark Kent, quando ele vira estagiário no Planeta Diário. É nesta fase que Clark começa a construir sua identidade como “Superman”, enquanto ele entra em várias aventuras com a sua crush Lois Lane e com seu melhor amigo Jimmy Olsen. 

 

A primeira temporada da série, com dez episódios, já está disponível na HBO Max e conta com as vozes de Jack Quaid (o Hughie de The Boys) como Clark Kent/Superman, Alice Lee como Lois lane, Jeannie Tirado como Lana Lang, Kiana Madeira como Kara Zor-El/Supergirl e Clancy Brown como Lex Luthor. My Adventures With Superman (título em inglês) estreou e ainda debuta  atualmente com 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes. 

REFERÊNCIAS

COLETTI, Caio. Minhas Aventuras com o Superman | Roteiristas já planejam "várias temporadas": Produtora Josephine Campbell pediu para fãs ajudarem a divulgar a série. Omelete, 1 set. 2023. Disponível em: https://www.omelete.com.br/hbo-max/minhas-aventuras-com-o-superman-varias-temporadas. Acesso em: 30 ago. 2023.

J. MENESES , Cassiano. Minhas Aventuras com o Superman: Saiba onde assistir ao novo desenho da DC: A nova série animada do Superman e da DC, Minhas Aventuras com o Superman, foi lançada nesta sexta.. Legado da DC, 7 jul. 2023. Disponível em: https://legadodadc.com.br/minhas-aventuras-com-o-superman-saiba-onde-assistir-o-novo-desenho-da-dc/. Acesso em: 30 ago. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »