Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/09/2023 às 13h19min - Atualizada em 25/09/2023 às 06h00min

‘Elas por Elas’: saiba tudo sobre a nova novela das seis

Adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a narrativa substituirá ‘Amor Perfeito’, na Globo

Felipe Nunes - labdicasjornalismo.com
Antigas amigas se reencontram depois de 25 anos para desvendar mistérios, reviver amores e descobrir traições (Foto: João Cotta/Globo)

7 protagonistas envolvidas em histórias repletas de humor, suspense e romance. É assim que “Elas por Elas” estreia na Rede Globo nesta segunda-feira (25) para substituir “Amor Perfeito” na faixa das seis. 

 

Originalmente escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1982, a novela gira em torno de um grupo de amigas que se reencontram após um longo tempo separadas. Dessa vez, na adaptação de Thereza Falcão e Alessandro Marson, que tem direção de Amora Mautner, o enredo terá um salto temporal, no qual as amigas, que se conheceram em um curso de inglês, se verão novamente após 25 anos.

 

Contudo, a fase atual da obra terá forte ligação com a antiga história da trama, visto que Natália (Mariana Santos), uma das protagonistas, investigará o passado das amigas para descobrir quem matou seu irmão gêmeo, Bruno (Luan Argollo). Isso porque, mesmo que a morte tenha sido considerada como um acidente, ela tem certeza que uma das outras seis parceiras foi a responsável pelo assassinato do familiar.

 

Conheça as protagonistas:

 

Deborah Secco vivencia Lara

Assumida por Eva Wilma em 1982, a personagem se chamava Márcia. Na adaptação, cabe a Deborah Secco defender Lara, amiga responsável por unir as outras seis protagonistas da narrativa.

 

Mariana Santos assume Natália

Defendida por Joana Fomm na primeira versão, Natália será interpretada pela atriz Mariana Santos. Antes da escalação de Mariana, Monica Iozzi estava no papel e já tinha gravado algumas cenas, inclusive. No entanto, por motivos de saúde, ela precisou deixar o folhetim e foi substituída.

 

Késia Estácio fica responsável por Taís

O papel de Késia Estácio terá modificações narrativas que não estavam presentes na trama original. Isso porque, na história que inspirou a nova novela, a personagem se chamava Wanda, porém, na versão atual, se chamará Taís. Em 1982, ela foi vivenciada por Sandra Bréa.

 

Isabel Teixeira interpreta Helena

Após cair nas graças do público como Maria Bruaca, do remake “Pantanal”, Isabel Teixeira se desvencilha da antiga novela e interpreta a grande vilã da obra em “Elas por Elas”. Helena foi responsabilidade de Aracy Balabanian em 1982.

 

Maria Clara Spinelli defende Reneé

Inspirada na personagem Carmen (Maria Helena Dias), Reneé será uma mulher trans defendida pela atriz Maria Clara Spinelli. A intérprete já participou de novelas do horário nobre, como “A Força do Querer” e “Salve Jorge”, ambas escritas por Gloria Perez.

 

Thalita Carauta atua como Adriana

Na pele de Mauritânia em “Todas as Flores”, que vai ao ar de segunda à sexta após “Terra e Paixão”, Thalita Carauta integra o elenco do folhetim das seis como Adriana. A personagem ficou a cargo de Esther Góes na obra escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1982.

 

Karine Teles se encarrega da interpretação de Carol

Outra atriz vista em remakes recentemente, Karine Teles deu vida à complexa Madeleine em “Pantanal”, mas teve uma passagem curta na obra mística. Dessa vez, a artista faz parte do elenco fixo e assume Carol, personagem de Mila Moreira que se chamava Marlene na trama original.

 

Além das protagonistas, estão no elenco: Lázaro Ramos, Mateus Solano, Valentina Herszage, Filipe Bragança, Marcos Caruso, Cassio Gabus Mendes, Rayssa Bratillieri, Luis Navarro, Alexandre Borges, Monique Alfradique e César Mello. A direção é de Amora Mautner.

 

Adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, “Elas por Elas” estreia nesta segunda-feira (25), substituindo “Amor Perfeito”. A música de abertura da novela, do grupo “The Fevers”, se mantém a mesma, mas, será reinterpretada pelas cantoras Preta Gil, Ivete Sangalo e Duda Beat.

Assista ao trailer:

Trailer oficial de ‘Elas por Elas’. (Reprodução: YouTube).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »