Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/09/2023 às 15h48min - Atualizada em 15/09/2023 às 17h52min

Apple Wonderlust: Performance e Design são os destaques dos novos dispositivos da Apple

Railane Moura - Editado por Marcela Câmara
No dia 12 de setembro, a Apple trouxe a público seus novos lançamentos em um evento dinâmico e cativante. O Apple Event que esse ano foi nomeado de “Wonderlust”, uma variação da expressão ‘wanderlust’, utilizada por muitos aventureiros para descrever a sensação de liberdade, que casa perfeitamente com as funcionalidades que foram apresentadas para os novos Iphone 15, Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2.
 
A primeira mudança da nova linha de Iphones para as demais é a substituição da entrada lightining pela USB-C, unificando todos os dispositivos da marca. Trouxeram pequenas mudanças no design, como bordas levemente arredondadas e cinco novas cores, incluindo quatro tons pastéis. Com uma câmera de 48 MP e recebendo por fim a “dynamic island”, funcionalidade que antes só estava disponível para as versões Pro e Pro Max do Iphone 14. Além disso, funções de localização receberam um upgrade, com o Precision Find for Find my Friends o usuário pode facilmente compartilhar com amigos sua localização com extrema precisão, já o Roadside Assistance via satélite permite que serviços de mecânico e reboque sejam acionados mesmo em áreas sem cobertura móvel ou wifi.

Seguindo a tendência dos últimos lançamentos a Apple deixou as grandes novidades de sistema e design para as versões Pro e Pro Max, a começar pela estrutura de titânio com bordas ultra finas, deixando o smartpho​ne com mais espaço de tela, e mais leve do que todos os modelos anteriores da marca. Além de um vidro traseiro reforçado e o Ceramic Shield na parte frontal.

Outra grande mudança da linha é a substituição do famoso Switch para ativar o modo silencioso, que agora se torna um botão de ação completamente customizável para o usuário. Mas o que realmente chama a atenção nas versões premium é seu poder de processamento com o novo chipset A17 Pro, que conta com dois núcleos de alta performance e quatro núcleos de alta eficiência. Tudo isso integrado à tecnologia de Ray Tracing, com capacidade para executar jogos com exímia qualidade como Resident Evil 4 Remake e Assassin 's Creed Mirage
No que diz respeito aos novos modelos de Apple Watch o grande destaque é a nova forma de interagir com o relógio, a função double tap permite atender chamadas, desligar alarmes e passar telas apenas tocando o dedo indicador no polegar, como um movimento de pinça. Já o Ultra 2 foi pensado para atividades mais duras, com uma bateria que promete até 72 horas de duração e o sistema operacional watchOS 10, pensado para suportar as demandas de atividades  físicas mais intensas, recebeu novas modalidades em seu monitoramento e métricas mais precisas.


De um modo geral, os novos lançamentos da Apple não fugiram do padrão que a marca tem trazido nos últimos anos, mas certamente os investimentos em tecnologia e redução de carbono se destacaram e deram um verdadeiro salto no último ano. Dispositivos pensados para que o usuário tenha a melhor experiência e maior autonomia leva o mercado de smartphones a um novo nível.

REFERÊCIAS
Eventos da Apple: Apple Wonderlust. Apple, 12 set. 2023. Disponível em: . Acesso em: 15 set. 2023.

SIMÕES, Pedro. Keynote Wonderlust: recorde tudo o que a Apple apresentou neste evento. Sapo, 13 set. 2023. Disponível em: . Acesso em 15 set. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »