Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/09/2023 às 16h44min - Atualizada em 16/09/2023 às 14h41min

Baldur 's Gate 3: Conheça o game que conquistou o mundo.

Jaqueline Brasil - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Divulgação | Reprodução: Larian Studios


O game Baldur 's Gate surgiu de um jogo de RPG lançado no final da década de 90. As suas regras e universos foram baseadas em Dungeons & Dragons. A famosa franquia voltou oficialmente no dia 3 de agosto, trazendo várias novidades para esse universo. O terceiro título da série sempre foi um desejo dos fãs a alguns anos. O game foi desenvolvido pela Larian Studios, que foi anunciado em 2019. Os planos eram que uma continuação chegasse em 2022, mas essa ideia foi descartada após a Black Isle Studios passar por dificuldades financeiras.

As expectativas para a chegada de um lançamento carregado de ação, com combos complexos para os personagens capazes de produzir aventuras épicas, podem acabar se decepcionando. Baldur 's Gate 3 é do gênero "cRPG"; às características desse gênero são jogos menos dinâmicos, focado nos diálogos; várias escolhas na história e ritmo mais lento.

Sendo assim, a continuação de Baldur’s Gate sempre foi um desejo para os jogadores. Segundo os planos, o novo projeto não teria ligação com os seus antecessores; eles pretendiam começar uma saga do zero. Quando as atividades da Black Isle Studios pararam, deixaram os fãs de Jogo Fallon: Van Buren órfãos, já que eles eram responsáveis pelo desenvolvimento do mesmo. 

As lutas serão divididas em turnos, cada personagem possuirá um tempo para se movimentar nos cenários, interagir com objetos e atacar os inimigos. Um padrão de jogo definido pela Larian no Divinity Original Sin; essa seria a grande diferença do jogo de 90, que ficou conhecido por possuir um combate caótico e em tempo real. 

Vale lembrar que o jogo não foi produzido para o público infantil, como Cyberpunk 2077. Os produtores de conteúdo poderiam encontrar dificuldades em fazer lives nas plataformas de streaming, pois algumas cenas podem receber sinalização de conteúdo adulto. Por isso, a opção de desativar a nudez ou genitais dos personagens foi criada. 

No enredo, a história irá se passar nos Reinos Esquecidos, nome dado ao mundo de Baldur’s Gate 3: os Devoradores de Mentes, criaturas alienígenas que possuem poderes psíquicos e têm aparência de polvo. O personagem, passará por uma longa jornada, ao ser capturado pelos devoradores de mente e ser infectado com um parasita que o teria o poder de transformá-lo em um desses monstros. Mas, isso não ocorreu dando a ele tempo para remover a criatura de sua cabeça.

O game ainda contará com elementos que tornaram possível salvar o progresso do jogador de maneira cruzada entre as plataformas, ou seja, se começar a jogar em um PlayStation 5, poderá continuar jogando em um console da Sony.


REFERÊNCIAS:
ARIEDO, E. Tudo o que você precisa saber antes de jogar Baldur’s Gate 3. S
howmetech, 2023.
Disponível em: < https://www.showmetech.com.br/o-que-voce-precisa-saber-baldurs-gate-3/ >. Acesso em: 16 set. 2023. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »