Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/09/2023 às 20h37min - Atualizada em 16/09/2023 às 20h30min

Segunda temporada de "The Bear" mantém o alto nível e conquista público e crítica

Sequência trouxe participações especiais e com atores de peso

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
Fonte: Hulu/Reprodução
Depois de uma aclamada e elogiada estreia, a segunda temporada de The Bear já está disponível no Brasil. O público continua a acompanhar a saga do chef Carmen "Carmy" Berzatto para conseguir manter o restaurante deixado pelo irmão enquanto lida com os próprios problemas.

“The Bear” é um estabelecimento decadente de Chicago, administrado por pessoas sem muita noção de negócios e que acumula muitos problemas (e dívidas). Depois da morte repentina de Mikey Berzatto, Carmy assume e decide transformar o local em um restaurante renomado. Mas a tarefa se mostra muito difícil, já que ele tem de lidar com a resistência dos antigos funcionários e com as próprias inseguranças. A missão fica ainda mais complicada quando Syd, uma jovem e ambiciosa chef, se junta ao grupo.

Depois de muitos desentendimentos, a transformação do The Bear parece algo bem distante. Até que, no último episódio da primeira temporada, Carmy acha uma boa quantia de dinheiro escondida em latas de molho de tomate.

Na segunda temporada, o restaurante está passando por reformas. O público é agraciado novamente com o caos da cozinha e, dessa vez, com muitas participações especiais. Entre os rostos conhecidos estão as ganhadoras do Oscar Jamie Lee Curtis e Olivia Colman, a vencedora do Emmy Sarah Pauson, os atores Bob Odenkirk (Better Call Saul) e Will Poulter (Guardiões da Galáxia Vol. 3).  

A continuação consegue manter o alto nível e desenvolve os personagens principais e secundários com perfeição, especialmente Richie (Ebon Moss-Bachrach). A produção aprofunda as relações familiares conturbadas dos Berzatto e ajuda a entender a complexidade dos protagonistas.

Assim como a primeira temporada, a segunda foi bem recebida pela crítica e alcançou 99% de aprovação no Rotten Tomatoes. Além disso, “The Bear” foi indicada nas principais categorias do Emmy, incluindo Melhor Série de Comédia, Melhor Ator em Série de Comédia e Melhor Ator e Atriz Coadjuvante em Série de Comédia.

Mesmo com o sucesso e o grande gancho deixado no último episódio, não é possível saber se haverá uma terceira temporada no futuro. É provável que aconteça, porém sem a confirmação dos produtores e com o avanço da greve dos atores, a sequência deve demorar para chegar.

REFERÊNCIAS

CARVALHO, Luann Motta. The Bear: conheça 6 atores famosos que participam da 2ª temporada. TechTudo, 2023. Disponível em: https://www.techtudo.com.br/listas/2023/08/the-bear-conheca-6-atores-famosos-que-participam-da-2a-temporada-streaming.ghtml. Acesso em 16 de setembro de 2023.

CANHISARES, Mariana. Felicidade e pânico se confundem na ambiciosa 2ª temporada de O Urso. Omelete, 2023. Disponível em: https://www.omelete.com.br/series-tv/criticas/o-urso-2a-temporada. Acesso em 16 de setembro de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »