Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/09/2023 às 15h04min - Atualizada em 23/09/2023 às 14h38min

Percy Jackson e os Olimpianos: novo trailer e imagens inéditas são divulgadas

A data de lançamento da série está marcada para o dia 20 de dezembro, no Disney+

Vitória Reimão - Editado por Marcela Câmara
Nesta semana saiu o novo trailer de Percy Jackson e os Olimpianos. A série live action será a mais nova adaptação da saga literária de Rick Riordan. A data de lançamento está marcada para o dia 20 de dezembro deste ano, no Disney+. Também foram divulgadas fotos inéditas do seriado pela Entertainment Weekly.

Tudo indica que a série irá adaptar o primeiro livro da saga: "O Ladrão de Raios" e contará com oito episódios. Segundo as informações do streaming da Disney, serão revelados dois dos primeiros episódios da série no dia da estreia. Após o lançamento, os episódios serão semanais. 
 
Rick Riordan chegou a informar que escreveu o piloto da série junto com Jon Steinberg, conhecido pela obra Black Sails, já a direção do seriado ficou por conta de James Bobin(os Muppets). O novo teaser revelou detalhes como o confronto com o Minotauro e o jardim da Medusa, que são as tramas consideradas as mais tensas do primeiro livro da saga.
 
Também mostrou a participação de Lance Reddick como Zeus, que foi um dos seus últimos trabalhos como ator. Reddick faleceu no último mês de março. Walker Scobbell, conhecido pelo seu papel em O Projeto Adam, fará o papel do protagonista e recebeu elogios como Percy Jackson. Ao lado dele, estão Leah Jeffries (A Fera), como a intérprete de Annabeth, filha da deusa Atena, e Aryan Simhadri (Doze é Demais) como Grover, o sátiro que é melhor amigo, além de protetor do protagonista.
 
Percy Jackson e os Olimpianos é uma das séries mais amadas pelo público leitor e conta com cinco volumes literários, no qual foram publicados entre os anos de 2005 até 2009. A série ainda teve outras sagas e livros derivados, como a dos Heróis do Olimpo, que também é composta com cinco volumes.
 
O trailer também destacou o elenco adulto. Entre os atores, aparecem Lance Reddick (John Wick) como Zeus; Toby Stephens (Perdidos no Espaço) como Poseidon; Lin-Manuel Miranda (Hamilton) como Hermes; Jason Mantzoukas (Brooklyn Nine-Nine) como Dionísio; Jay Duplass como Hades; Adam Copeland (Vikings) como Ares; Jessica Parker Kennedy (The Flash) como Medusa; e Suzanne Cryer (Silicon Valley) como Echidna.
 
A intérprete da mãe de Percy é Virginia Kull (Big Little Lies) como Sally; Glynn Turman (A Voz Suprema do Blues) faz o papel do centauro Quíron; Megan Mulally (Will & Grace) está como a Sra. Dodd, uma das três Fúrias; Timm Sharp como Gabe, o padrasto de Percy.



REFERÊNCIAS

PERCY Jackson | Tudo o que sabemos sobre a série do Disney+: Nova versão da popular saga de fantasia chega ainda neste ano. Omelete: CAIO COLETTI E MARIANA CANHISARES, 19 ago. 2023. Disponível em: https://www.omelete.com.br/series-tv/percy-jackson-tudo-o-que-sabemos#8. Acesso em: 20 set. 2023.


 
'PERCY Jackson e os Olimpianos' ganha primeiro trailer oficial: Novo trailer mostra o quanto a adaptação está fiel aos livros. Terra: Durval Ramos, 19 set. 2023. Disponível em: https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/series/percy-jackson-e-os-olimpianos-ganha-primeiro-trailer-oficial,fdfdd262ee6a22a4b5b72b9b75c89ccdifewyaae.html. Acesso em: 20 set. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »