Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/09/2023 às 16h03min - Atualizada em 30/09/2023 às 15h39min

Quando as telonas não são suficiente: conheça cinco séries derivadas de filmes

Abigail Vieira - Editado por Marcela Câmara

Em algum momento já assistimos filmes com histórias tão boas e com tantas possibilidades de desdobramentos, que somente aquelas quase duas ou até mesmo três horas e meia não são suficientes e ficamos com gostinho de quero mais. Obviamente nem sempre isso acontece, mas em alguns casos, devido ao seu sucesso ou por visão dos produtores certas histórias passam das telonas para as telinhas, ganhando mais tempo para serem desenvolvidas. Como em “O continental: o mundo de John Wick", série derivada da famosa franquia de ação estrelada por Keanu Reeves

A produção, ambientada nos anos 70, acompanha o jovem Winston Scott (Colin Woodell) - interpretado pelo Ian McShane nos filmes - numa perigosa busca pelo irmão Frankie (Mel Gibson) e sua jornada até ocupar o cargo de gerente do famoso hotel que abriga os assassinos e mercenários. A série foi lançada em 22 de setembro pelo streaming Peacock, e no Brasil está disponível na Prime Video.


CONFIRA OUTRAS QUATRO HISSTÓRIAS QUE VIRARAM SÉRIES:
 

Cobra Kai

Derivada da famosa trilogia Karate Kid, a série, criada por Jon Hurwtiz, Hayden Schlossberg e Josh Heald, traz de volta os Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel Larusso (Ralph Macchio) lidando com suas questões pessoais e familiares 30 anos depois da trama original. Após descobrir que Lawrence decidiu reabrir o dojo, Cobra Kai, Daniel abre o seu próprio centro de artes marciais, reacendendo a velha rivalidade. Lançada em 2018 no Youtube Premium, a série foi comprada pela Netflix em 2019 e caminha para sua sexta e última temporada, que ainda não tem data de lançamento. 
 

Jack Ryan

Inicialmente inspirada na saga de livros Jack Ryan escrita por Tom Clancy, o personagem que dá nome a obra já foi interpretado por outros quatro atores nos cinemas. Mas foi no Jack Ryan de Jogos Patrióticos, interpretado por Harrison Ford (Indiana Jones), que a série se inspirou. Criada por Carlton Cuse e Graham Roland, a trama acompanha o analista da CIA, interpretado por John Krasinski (O Lugar Silencioso) em missões perigosas para impedir a destruição do mundo, após descobrir transações bancárias duvidosas. A produção foi lançada em 2018 pela Prime Video, e chegou ao fim em junho deste ano na depois de quatro temporadas. 
 

Expresso do amanhã

Baseada no filme de Bong Joon Ho (Parasita) lançado em 2013, a série acompanha os únicos sobreviventes da Terra que vivem no gigantesco trem Snowpierce dividido por classes sociais, após pesquisadores realizarem um experimento na tentativa de acabar com o aquecimento global e congelarem toda a vida do planeta. A trama, que estreou em 2020 no canal TNT, mistura questões ambientais e luta de classes, e é estrelada por Jennifer Connelly (Uma Mente Brilhante) e Daveed Diggs (Live Action da A Pequena Sereia). Distribuída fora dos Estados Unidos pela Netflix, o show foi cancelado em 2022 após a terceira temporada. 
 

Fargo

Criada por Noah Hawley, a série que estreou em 2014, é inspirada na comédia policial de mesmo nome lançada em 1996. A cada temporada uma nova história sobre assassinatos é narrada, sem relação com a temporada anterior são ambientadas em locais diferentes e possuem novos personagens. Assim como o filme, que venceu várias premiações como o Oscar, a obra também fez sucesso e levou pra casa Emmy do Primetime e Globo de Ouro  de melhor minissérie. Diversos nomes já estrelaram a série, como Billy Bob Thornton (A Última Ceia)  e Martin Freeman (O Hobbit) no primeiro ano; Kirsten Dunst (Homem Aranha) e Jesse Plemons (Breaking Bad) no segundo ano; Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi) e Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim contra o mundo) no terceiro ano; Chris Rock (Gente Grande) e Jason Schwartzman (Scott Pilgrim contra o mundo) no quarto ano. A quinta temporada de Fargo tem estreia marcada para 21 de novembro nos EUA e conta com Juno Temple (Ted Lasso) e Jon Hamm (Mad Men) no elenco.

 

REFERÊNCIAS

ADOROCINEMA. Jack Ryan. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/series/serie-19778/>. Acesso em: 29 set. 2023.


ADOROCINEMA. Cobra Kai. Disponível em: . Acesso em: 29 set. 2023.


ADOROCINEMA. Fargo. Disponível em: . Acesso em: 29 set. 2023.


ADOROCINEMA. Expresso do Amanhã. Disponível em: . Acesso em: 29 set. 2023.

 

Conheça 10 séries de TV derivadas de filmes! - Cinema10. Disponível em: . Acesso em: 25 set. 2023.
 

DOS, C. Jack Ryan (série de televisão). Disponível em: . Acesso em: 30 set. 2023.
 

“Fargo”: 5ª temporada ganha data de estreia e sinopse oficial; Confira! - CinePOP. Disponível em: . Acesso em: 30 set. 2023.
 

MELO, André. O Continental: Como minissérie se conecta com John Wick?. Terra, 2023. Disponível em: <https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/series/o-continental-como-minisserie-se-conecta-com-john-wick,82d2c55753ce4e4294ededf090cfd3c6ul0x7u71.html >. Acesso em: 24 set. 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »