Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2023 às 14h02min - Atualizada em 08/10/2023 às 11h35min

Loki 2° Temporada Episódio 1 / Série tem início promissor e cheia de mistérios

Série da Marvel retorna ao streaming após dois anos

Daniel Floriano - Editado por Marcela Câmara
O primeiro episódio da segunda temporada de Loki chegou ao Disney+ no dia 05 de outubro, após dois anos do lançamento da primeira temporada, que foi um dos maiores sucessos da Marvel Studios dentro do streaming, além de ter sido o enredo que abriu as portas do multiverso, sendo o estopim para diversos acontecimentos dentro da Saga do Multiverso, saga que se iniciou após a derrota de Thanos em Vingadores: Ultimato, tendo agora como vilão principal Kang O Conquistador, interpretado por Jonathan Majors.

Kang o Conquistador de Jonathan Majors e Multiversos no último episódio da  série Loki da Marvel Studios

Kang o Conquistador de Jonathan Majors e Multiversos no último episódio da série Loki da Marvel Studios

Fonte: Café com Nerd/ Reprodução: Google

No final da primeira temporada da série, Loki e Silvie vão parar na Cidadela do Fim dos Tempos encontrando Aquele que Permanece, uma variante de Kang O Conquistador. Essa variante diz ser responsável por criar a AVT, agência responsável por apagar linhas do tempo, e criar a linha do tempo sagrada, a fim de impedir que o multiverso se abra. Entre a decisão de manter a linha do tempo sagrada assumindo a AVT ou deixar o multiverso se expandir, Silvie decide matar Aquele Que Permanece, consequentemente criando diversas linhas do tempo e empurra Loki por um portal usando um aparelho da variante de Kang. Loki vai parar na AVT, porém Mobius não o reconhece e é mostrado uma estátua gigante de Kang O Conquistador.   

A abertura do multiverso na primeira temporada teve consequências, principalmente, em Homem Aranha: Sem Volta para Casa, onde vemos as três versões do Aranha reunidos, um dos maiores fan services da história da cultura pop, em Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, filme que expandiu um pouco mais o multiverso e mostra outros universos e variantes de vários personagens, e em Homem Formiga e A Vespa: Quantumania, filme responsável por ter Kang O Conquistador como antagonista, além de apresentar diversas variantes do personagem na cena pós-crédito.

Loki Temporada 2: Quem é Ouroboros aka O.B ou Obi ? » DigiCartaz

Loki Temporada 2: Quem é Ouroboros aka O.B ou Obi ? » DigiCartaz

Fonte: DigiCartaz / Reprodução: Google

Episódio denominado de "Ouroborus", a segunda temporada se inicia logo após os eventos da primeira, com Loki percebendo que viajou no tempo para o passado da AVT e por isso Mobius não o reconhece. Loki foge de Mobius, e percebe que o rosto de Kang O Conquistador está em diversos lugares daquela AVT do passado e começa a sofrer de um deslize temporal, indo para o passado, presente e futuro aleatóriamente.

Loki volta para o presente e percebe as ramificações da linha do tempo se expandindo, ele revela para todos da AVT ali presentes que Kang O Conquistador é responsável por tirar todos eles de suas linhas do tempo, apagando suas memórias e fazendo com que acreditem trabalha na AVT desde sempre.

Loki continua a sofrer os deslizes temporais e se reune com Mobius para tentar resolver o problema. Eles se encontram com Ouroborus, personagem responsável pela manuntenção da AVT, interpretado por Ke Huy Quan, vencedor do Oscar por Tudo em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. Ao encontrar Ouroborus, Loki desliza na tempo e vai parar na sala de Ouroborus no passado e eles decidem que precisam de um extrator de aura para parar com os deslizes de Loki. Essa cena se torna muito importante por mostrar que os deslizes temporais fazem com que as ações de Loki no passado tenham consequência na mesma linha do tempo no presente e no futuro, mostrando que Loki é o único personagem capaz de alterar a própria linha do tempo sem criar uma nova realidade.

A criação de diversas linhas do tempo fazem o Tear Temporal da AVT, responsável por manter a linha do tempo sagrada intacta, entrar em calapso, significando a destruição total da AVT. Para resolver o problema de deslize de Loki, Mobius e Loki arquitetam uma missão onde é necessário podar Loki com o bastão temporal, porém antes que façam isso Loki deslizar para o futuro e encontra a AVT em estado de colapso. Ele se encontra com Silvie e antes que possa falar algo, alguém o acerta por trás com o bastão temporal e poda Loki da realidade. Achando estar livre dos deslizes temporais, Loki e Mobius precisam salvar a AVT do colapso visto no futuro próximo e encontrar Silvie. 

O episódio conta com uma cena pós-crédito, que mostra Silvie indo parar na decadá de 80, logo após matar Aquele que Permanece. Ela vai até o McDonald´s e busca descansar, ter a vida que ela nunca pode ter. 

O episódio termina deixando alguns mistérios em aberto. No futuro da AVT, Loki vê um telefone tocando: quem estava ligando? Quem podou Loki no futuro para salva-lo? Onde está Kang O Conquistador? E o que acontecerá com a AVT? 

A segunda temporada de Loki terá ao todo seis episódios, sendo lançado toda quinta no Disney+.




REFERÊNCIAS

CORAL, Guilherme; Loki 2° temporada é um retorno trinfante, dizem reações inicias; observatoriodocinema.uol.com.br; 2023; Disponível em: 
https://observatoriodocinema.uol.com.br/streaming/disney-plus/loki-2a-temporada-e-um-retorno-triunfante-dizem-reacoes-iniciais/; Acesso em 08 de outubro de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »