Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/10/2023 às 23h38min - Atualizada em 20/10/2023 às 23h17min

Dragon Ball: Toei anuncia novo anime da franquia

Dragon Ball Daima trará os personagens em versões criança

João Victor Menezes - Editado por Marcela Câmara
Durante painel na New York Comic Con, a Toei Animation divulgou o primeiro vislumbre de um novo anime do universo de Dragon Ball. Um projeto para comemorar os 40 anos da franquia, que será no ano que vem. Intitulado de Dragon Ball: Daima, o novo anime estreia na temporada de outono de 2024 e promete trazer uma história completamente nova e original dentro deste universo.
 
Os entusiastas dos Guerreiros Z que esperavam uma continuação de Dragon Ball Super - que ainda segue no mangá - podem ficar um pouco decepcionados, pois nesta nova história, Goku e seus amigos serão transformados em crianças por Shenlong, após um evento envolvendo um pedido para o poderoso dragão. 
 
Confira o trailer divulgado durante o painel da Toei na New York Comic Con, que relembra as produções antigas e apresenta o novo anime:
 
 
No painel, o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, deixou uma mensagem para os fãs, revelando um pouco da trama, que ele estará responsável, e alguns designs dos personagens. A história é levemente parecida com Dragon Ball GT - anime não canônico da franquia - com Goku e os demais personagens se aventurando por um mundo cheio de mistérios e surpresas para encontrar um modo de consertar as coisas e retornar a seus corpos originais, já que foram transformados em crianças.
 
Um aspecto clássico de Dragon Ball e que estará de volta neste novo anime, é o bastão mágico, arma de defesa utilizada por Goku, quando criança nas primeiras aventuras do protagonista e que acabou sendo descartado com o andamento da série. O retorno do item foi destacado por Toriyama e pode ser visto no trailer.
 
“Para compensar o tamanho pequeno, Goku usará o bastão mágico para lutar, algo que não é visto há muito tempo. Eu criei a história, os cenários e vários outros designs. Na verdade, está sendo um esforço muito maior do que o habitual”, comentou o mangaká.
 

Quem quiser revisitar as aventuras dos Guerreiros Z, todas as séries estão disponíveis no Crunchyroll - desde o anime clássico Dragon Ball até Dragon Ball Super - contando com dublagem e legendas em português. Além de contar diversos filmes da franquia no catálogo, todos dublados e com legendas em português também. A saga original também está com todos os episódios disponíveis na Globoplay e a versão remasterizada da história de Dragon Ball Z, Dragon Ball Kai, está presente no catálogo da HBO Max.
 
 
REFERÊNCIAS
 
JIBACK, Rafael. Dragon Ball: novo anime é anunciado para 2024. JBOX, 2023. Disponível em < https://www.jbox.com.br/2023/10/12/dragon-ball-novo-anime-e-anunciado-para-2024/ > Acesso em Out, 2023. 

CHARLEAUX, Lupa. Novo anime de Dragon Ball é anunciado com Goku e Vegeta crianças. TecMundo, 2023. Disponível em < https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/272661-novo-anime-dragon-ball-anunciado-goku-vegeta-criancas.htm > Acesso em Out, 2023

AVILA, Gabriel. Goku vira criança em Dragon Ball: Daima, novo anime de Akira Toriyama. Jovem Nerd, 2023. Disponível em < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/dragon-ball-daima-novo-anime/ > Acesso em Out, 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »