Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/07/2019 às 11h09min - Atualizada em 31/07/2019 às 11h09min

Pia Sundhage é a nova treinadora da seleção feminina

Apresentada oficialmente nesta terça-feira (30), a sueca assumiu o posto do ex-técnico Vadão

Izabela Avelar - Editado por Paulo Octávio
Foto Reprodução: Lucas Figueiredo/ CBF

Uma semana após Vadão ser demitido do cargo de técnico da seleção brasileira feminina, a CBF anunciou oficialmente, nesta terça-feira (30), sua nova comandante. A sueca Pia Sundhage foi apresentada em evento realizado na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Pia estreará  em torneio amistoso, que será realizado entre os meses de agosto e setembro, no Pacaembu. Durante sua apresentação, Sundhage afirmou que a medalha de ouro olímpico é possível, mas somente através de mudanças e de muito trabalho. “A seleção brasileira precisa mudar. Mas não acho que precisa ser uma mudança radical. Pois, se isso acontecer, perderemos a confiança. O Brasil jogou bem a Copa do Mundo, mas não pode ser uma mudança muito pequena. Cheguei aqui para equilibrar esta situação. Para fazer uma mudança que faça diferença”, declarou a nova treinadora em entrevista coletiva.

(Pia é a primeira estrangeira a assumir a seleção brasileira feminina)

HISTÓRICO VENCEDOR

Pia Mariane Sundhage nasceu em 13 de fevereiro de 1960, em Ulricehamn, na Suécia. Em 2008, a treinadora assumiu  a seleção de futebol feminino dos Estados Unidos. E foi duas vezes campeã olímpica. A primeira medalha de ouro foi conquistada em Pequim 2008, quando a equipe estadunidense venceu a seleção brasileira na final. Alcançou o topo novamente em Londres 2012. Antes de deixar time americano, Sundhage foi vice campeã da Copa do Mundo Feminina, em 2011.

Posteriormente, ela comandou a Seleção Sueca de Futebol. Durante sua passagem, levou as escandinavas para a conquista da medalha de prata dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. Agora, a sueca chega com a responsabilidade de levar a equipe verde e amarela a uma glória maior. Nos últimos dez anos, a geração de Marta conquistou a prata em Atenas e Pequim e o vice campeonato mundial, na Copa do Mundo de 2007.  Pia fará sua estreia em evento amistoso realizado em São Paulo, no final de agosto. Além do Brasil, a competição ainda irá contar com Argentina, Chile e Costa Rica

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »