Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/11/2023 às 15h46min - Atualizada em 07/11/2023 às 15h46min

Jessica Jones | Melhores Momentos do Seriado

"Dizem que todos nascemos heróis. Mas se você deixar, a vida irá fazê-lo passar do limite até você ser o vilão. O problema é que você nem sempre sabe que cruzou essa linha." Jessica Jones

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Disney + | Reprodução: Google


As séries da Marvel feitas pela Netflix são conhecidas por serem mais realistas, com mais uso de palavrões e mais violentas. Jessica Jones também é conhecida por ser a mais polêmica pelos assuntos abordados. Apenas na primeira temporada, temos vários momentos pesados como toda a agressão que Trish recebia de sua mãe ou o tempo que Jessica passou ao lado Killgrave. Mas, por outro lado, a personalidade da detetive garante momentos incríveis onde ela age como uma verdadeira heroína. 

Fonte: Divulgação | Reprodução: Google

Fonte: Divulgação | Reprodução: Google

 
Hope
Após ser contratada pelos pais de Hope para encontrá-la, Jones descobre que ela está sob o controle de Killgrave, mas consegue trazê-la de volta aos seus pais. No momento que Hope e seus pais estão no elevador e a porta está se fechando, ela tira um revólver e mata os dois, uma tentativa do vilão de abalar psicologicamente a investigadora. A última cena do primeiro episódio, um momento incrivelmente importante para Jessica, onde ela precisa decidir entre enfrentar Killgrave ou pegar o caminho mais fácil ou nas palavras dela: "Saber a verdade significa que você precisa tomar uma decisão: 1. Continuar em negação ou 2. Fazer algo a respeito." 

 
Batalha contra Luke
Desde o começo da temporada, Jessica é a única personagem mostrada com poderes e por mais que ela não tente esconder ou queira fazer amizade com pessoas iguais a ela, era preciso mostrar alguém que tivesse habilidades mas não fosse horrível como Killgrave. Luke Cage, um homem com pele indestrutível e super força,ccomeçou como amante de Jones mas a relação evoluiu, o problema é que ela o conheceu por ser marido da mulher que Killgrave forçou que ela matasse. O vilão força Luke a matar Jéssica e mesmo com toda a super força que ela tenha, caso ela tivesse tentado brigar de forma justa ou não tivesse usado uma arma de um policial na cabeça de Cage, ela teria sido facilmente morta. 

 
Morte do Killgrave 
Uma das cenas mais importantes da primeira é a morte do antagonista, que atormentou a vida de Jessica por vários anos (o tempo que ela passou sob o controle dele e após) e que tirou a vida de tantos personagens. Killgrave conseguiu aumentar seus poderes ao ponto de controlar em torno de 300 pessoas para fugir de Jessica, mas ele tenta levar Trish na esperança de que não fossem atrás dele. Jones finge que os poderes dele estão funcionando nela, até sorri quando ele pede para conseguir acabar com, quebrando seu pescoço com uma mão. 
 
Fonte: Disney + | Reprodução: Google

Fonte: Disney + | Reprodução: Google

 
Ex-namorado
Em um episódio de flashback mostra um namorado antigo de Jessica, uma época muito antes de Killgrave, quando ela sorria e não tinha a personalidade que vemos no seriado. A mãe dela (Alisa) volta, mas, havia passado por experimentos muito parecidos, ficando mais forte mas muito mais instável. Ela segue o namorado até um beco e escuta ele tentar se livrar de uns caras que o ameaçavam mas colocando a Jessica no meio, Alisa acha que sua filha está em perigo por causa dele e acaba o matando. Isso acaba afetando Jessica muito mais que várias mortes do seriado, e durante o episódio é mostrado o impacto que ele teve como: a jaqueta de couro foi um presente e o nome Alias também veio dele. 

 
Morte da mãe 
Essa temporada teve um fim bem pesado para relacionamento de Jessica e Trish, enquanto de um lado Jones e sua mãe estão viajando de trailer para tentar impedir que Alisa machuque outra pessoa, Trish está no hospital (após passar pelos experimentos para ganhar poderes) pensando que Jessica está em perigo. Ela vai atrás das duas e enquanto elas têm uma conversa bem emocionante na roda gigante, Trish dá um tiro na cabeça de Alisa que espirra sangue no rosto de Jones. Esse é o momento em que Jessica pula e vai pra cima de Trish mas a deixa fugir.

Fonte: Disney + | Reprodução: Google

Fonte: Disney + | Reprodução: Google

 
Trish e Jessica 
A última temporada, Trish está com poderes e começa a ajudar as pessoas, mas seu julgamento de o que é certo e o que é errado fica cada vez menor. Matando várias pessoas durante a temporada, pois eles eram os vilões e mereciam isso, mas com o passar do tempo ela acaba ficando pior. Jessica tenta ajudar várias vezes, mas após ver o estado que sua amiga está, o que ela se tornou, o único jeito de pará-la seria entregar para a polícia. Ela vai atrás dela, as duas tem um briga que Jessica vence facilmente mas termina com Trish sendo levada para a Balça e Jones tendo que assistir sua irmã sendo presa, em uma das cenas mais tristes de todo o seriado. 
 
 
REFERÊNCIAS:
‌SIQUEIRA, C. 5 melhores momentos da série Jessica Jones!. Coxinha Nerd. Disponível em: < https://www.coxinhanerd.com.br/5-momentos-jessica-jones/ >. Acesso em: 31 out. 2023.
 
‌10 Melhores momentos da 2a temporada de Jessica Jones!. Legião de Hérois, 2018. Disponível em: < https://www.legiaodosherois.com.br/lista/10-melhores-momentos-da-2a-temporada-de-jessica-jones.html#list-item-1 >. Acesso em: 31 out. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »