Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/11/2023 às 10h36min - Atualizada em 11/11/2023 às 10h31min

Constantine 2: Diretor da sequência dá detalhes do desenvolvimento da produção

A produção conta com a ajuda de Keanu Reeves, protagonista do longa

João Victor Menezes - Editado por Marcela Câmara
O diretor Francis Lawrence deu atualizações sobre o andamento da sequência de Constantine, filme de 2005 com Keanu Reeves na pele do ocultista e exorcista da DC Comics. As novidades, porém, não são nada animadoras. O ator, inclusive, é responsável pelo roteiro juntamente com Lawrence e Akiva Goldsman.
 
Em entrevista para divulgar seu novo filme Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, o diretor disse que a produção acabou sendo atrapalhada pelas greves em Hollywood:
 
Eu preciso dizer que demorou muito tempo para que conseguíssemos retomar o controle criativo do personagem. Foram muitos obstáculos com o passar dos anos que impediram esse filme de se tornar uma realidade. Quando finalmente conseguimos recuperar os direitos, veio a greve dos roteiristas”. Essa paralisação forçada pode adiar a chegada do filme aos cinemas, segundo Lawrence: “Foi bem no momento em que Keanu, Akiva Goldsman e eu estávamos começando a conversar seriamente, desenhando ideias mais concretas para a trama. Portanto, o que temos até agora é a configuração básica da história, mas ainda falta escrever o roteiro em si e desenvolver o filme.
 
Porém, mesmo com estes problemas, Lawrence se vê otimista com a produção: “A parte boa é que, ao que parece, finalmente estamos desimpedidos e entrando em um bom ritmo de trabalho.” O diretor também confirmou que o filme será totalmente para maiores de 18 anos, algo que abre um leque de possibilidades para trazer diversas histórias famosas de Constantine para as telas.

 
Desde que foi anunciado em setembro de 2022, o longa vem sendo visto com uma certa desconfiança dos fãs, se ele irá ou não sair do papel. Até mesmo com a Warner Bros. negando rumores de um possível engavetamento do projeto, tendo em vista que nenhuma menção foi feita por James Gunn e Peter Safran no anúncio do novo DCU em dezembro de 2022. Com a confirmação de que o longa vai sair do papel, resta apenas aos fãs esperarem pela sequência tão aguardada de Constantine.
 
O longa de 2005 acompanhava John Constantine, em sua jornada para combater forças sobrenaturais para auxiliar a policial Angela, interpretada por Rachel Weisz, enquanto luta contra sua inevitável morte. No elenco, ainda estavam Tilda Swinton como o Arcanjo Gabriel, Djimon Hounsou como Papa Midnite e Peter Stormare como Lúcifer. Na época, a produção faturou 230 milhões de dólares, se tornando um clássico cult ao passar dos anos.
 
Para quem quiser rever o filme, ele está disponível no catálogo da HBO Max.
 
REFERÊNCIAS
 
COLETTI, Caio. Constantine 2 “ainda está longe”: “Só temos uma ideia”, diz Francis Lawrence. Omelete, 2023. Disponível em < https://www.omelete.com.br/amp/filmes/entrevista-francis-lawrence-constantine-2 > Acesso em Nov, 2023.
 
GRUTTER, Felipe. Constantine 2 'será muito para maiores de 18 anos', diz diretor. Rolling Stones, 2023. Disponível em < https://rollingstone.uol.com.br/cinema/constantine-2-sera-muito-para-maiores-de-18-anos-diz-diretor/ > Acesso em Nov, 2023.

SIQUEIRA, Pedro. Constantine 2 vai rolar e será para maiores, garante diretor. Jovem Nerd, 2023. Disponível em < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/constantine-2-sera-para-maiores/ > Acesso em Nov, 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »