Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/09/2021 às 13h24min - Atualizada em 28/09/2021 às 13h09min

Atlético e Palmeiras decidem primeiro finalista da Libertadores

Disputa garante um brasileiro na decisão do torneio continental; Galo terá torcida a seu favor e joga pela vitória, enquanto Verdão precisa de um empate com gols

Mateus Felipe - labdicasjornalismo.com
Foto: Pedro Souza/Atlético
Após empate sem gols no primeiro jogo em SP, Atlético e Palmeiras se reencontram para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. A partida está marcada para hoje (28), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Pelo regulamento da competição, o Galo precisa de uma vitória simples para chegar à final. Empate com gols, leva o Verdão para a decisão. Caso permaneça 0x0, a partida será decidida nas penalidades.  Os canais SBT e Conmebol TV transmitem o jogo, que terá arbitragem de Wilmar Roldan.

O time que se classificar desse confronto terá pela frente Flamengo ou Barcelona de Guayaquil,  times que se enfrentam na quarta-feira às 21h30, no Equador.

Campeão de uma das campanhas mais emblemáticas da competição(2013), a equipe alvinegra tentará trazer para BH a sua segunda taça da Copa Libertadores. Já a equipe alviverde é a atual campeão da Libertadores e luta pelo tri.

 

Figura 1 Foto: Pedro Souza/Atlético




ATLÉTICO


Diego Costa, que saiu lesionado no primeiro confronto, esteve em campo ontem (27), mas fez trabalho junto de seus companheiros. Se entrar no jogo de hoje deve ser durante a partida por não ter atuado no fim de semana pelo Campeonato BrasileiroSavarino segue em fase final de tratamento, por isso, deve ser desfalque para o duelo de logo mais.

A lista de pendurados do time mineiro preocupa o técnico Cuca. Hulk, Nathan Silva e Zaracho estão com dois cartões amarelos e, caso tomem o terceiro, podem desfalcar o time em uma possível final.

Com a melhor campanha na fase de grupos da competição continental, a equipe mineira garantiu a vantagem de decidir os jogos do mata-mata em casa. Foram cinco vitórias e um empate em seis jogos disputados na primeira fase. Na fase eliminatória, foram duas vitórias e três empates (sendo um resolvido nas penalidades):


Atlético: Everson; Mariano, Natan Silva, Junior Alonso e Arana; Jair, Alan, Zaracho e Nacho; Hulk e Vargas. Téc.: Cuca

PALMEIRAS

Marcos Rocha e Renan estão pendurados e são as duas preocupações para Abel Ferreira. O 
lateral-direito Mayke, com dores no joelho, e o lateral-esquerdo Victor Luis, com dores musculares, e Breno Lopes não viajaram para Belo Horizonte.

A equipe paulista, se classificou em primeiro lugar do seu grupo, figurando em segundo na pontuação geral. Somam cinco vitórias e uma derrota, em seis jogos disputado. 
No mata-mata, foram três vitórias e dois empates.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano. Téc.: Abel Ferreira

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em 73 jogos entre os dois times na história foram 34 vitórias do Palmeiras; 26 do Atlético; e 13 empates. Jogo desta terça será o segundo na história da Libertadores entre paulistas e mineiros.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »