Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/11/2023 às 17h54min - Atualizada em 11/11/2023 às 15h43min

Cancelada: A série Superman & Lois chegará ao fim após sua quarta temporada.

Jaqueline Brasil - Editado por Letícia Nunes
Foto | Reprodução: Divulgação e CW


O canal The CW continua sua saga de cancelamentos. Algumas séries tiveram seu fim decretado esse ano, entre as queridinhas dos fãs estão Dynasty, Charmed e In the Dark. Desta vez, a série que chegou ao fim foi Superman & Lois, que foi anunciada para a tristeza dos fãs.  

A produção chegará ao fim após a sua 4ª temporada, que para os fãs terá um gostinho de "despedida". A última temporada contará com apenas 10 episódios, que contava com as estrelas Tyler Hoechlin (Superman) e Elizabeth Tulloch (Lois Lane). A previsão é que a nova e última temporada chegue em 2024 para o público.

O presidente de entretenimento da The CW, declarou que a série sofreu bastante com a greve dos atores, e teve que paralisar suas gravações. Ele ainda ressaltou que a série foi um divisor de águas no gênero de super-heróis em entrevista para o The Hollywood Reporter.

 
“Durante as últimas três temporadas, Superman & Lois redefiniram tanto o gênero de super-heróis e dramas familiares, como Tyler, Elizabeth e todo o elenco facilmente interpretaram esses personagens clássicos com novas camadas de profundidade e complexidade que não haviam sido exploradas no universo do Superman”, declarou.

Após a chegada da Netxstar para comandar a The CW, o universo do Arrowverse veio sofrendo baixas. O último sobrevivente era Superman & Lois, que compartilhava o universo entre as séries de TV da DC, que começou a unir as histórias em 2012, com Arrow

Os fãs sentiam que o fim da série estava próximo, quando James Gunn e Peter Saffran assumiram a gestão da DC Studios na Warner, mesmo Gunn chegando a confirmar, no mínimo, duas temporadas. Ao ser anunciada a quarta temporada, em junho, o público sentiu um certo alívio, e ainda sonhavam até mesmo com uma 5ª temporada.

Vale ressaltar que a série, constantemente, sofreu com o alto custo de produção. O estúdio chegou até mesmo a demitir alguns integrantes da série, a fim de baratear os custo de produção, e mesmo buscando manter a série no ar, essa opção não surtiu tanto efeito. Os efeitos especiais, eram sofisticados, e se destacavam das outras séries produzidas pela DC/CW. A série conquistou um grande número de fãs fiéis, que acabou se encantando com essa nova versão de Superman, que conseguiu obedecer os princípios do herói.

A série foi criada por Todd Helbing, produtor executivo de The Flash, e pelo idealizador do Arrowverse, Greg Berlanti. A história, focava na rotina do Superman, que vivia dividido entre as crises mundiais e os problemas domésticos com sua esposa, Lois Lane

No Brasil, a série é exibida pela HBO Max.

REFERÊNCIAS:
GRAVENA, L. Superman & Lois é cancelada, 4ª temporada será a última da série. Legião de Heróis, 2023. Disponível em: < 
https://www.legiaodosherois.com.br/2023/superman-lois-cancelada-4a-temporada-ultima.html >. Aesso em: 11 nov. 2023. 

PEREIRA, M. Superman & Lois: o verdadeiro motivo da série ser cancelada. Mix de Séries, 2023. Disponível em: < 
https://mixdeseries.com.br/superman-lois-o-verdadeiro-motivo-da-serie-ser-cancelada/ >. Acesso em: 11 nov. 2023. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »