Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/11/2023 às 18h58min - Atualizada em 17/11/2023 às 18h43min

Os MELHORES filmes da A24 para você assistir

Tem de tudo: terror adolescente, críticas sociais e muito drama. Vem conferir!

Bárbara Mirele - Editado por Ana Terra
A24 Filmes | Reprodução: Coletivo Crítico
Com uma demanda cada vez maior, fica difícil produzir algo tão bom e envolvente, que cative o espectador. Tem ficado cada vez mais comum vermos notas extremamente baixas em plataformas de análise de filmes, como o Rotten Tomatoes. Por isso, na lista abaixo, estão os melhores filmes para você que só quer se divertir ou entrar numa profunda reflexão sobre a vida, aproveite:
 
Antes de tudo, saiba um pouco mais sobre a produtora dos filmes, a A24:
 
A A24, é um estúdio de cinema norte-americano fundado em 20 de agosto de 2012 por Daniel Katz, David Fenkel e John Hodges. É distribuidora de grandes filmes como X - a marca da morteMen: faces do medoA Baleia e muitos outros.
 
Projeto Flórida:
 
Moonee – Brooklynn Prince, uma agitada garotinha, faz novas amizades nas redondezas dos parques da Disney. Ela vive com a mãe em uma hospedagem de beira de estrada, e as duas contam com a proteção do gerente Bobby – Willem Dafoe, na batalha diária pela sobrevivência. A direção de Sean Baker faz com que tudo fique ainda mais perfeito. O que mais impressiona no filme, é a atuação da jovem atriz Brooklynn, que nos minutos finais do filme, traz uma emoção gigante ao telespectador.
 
Outro ponto muito importante abordado no filme, são as situações de vulnerabilidade que muitas mães e crianças vivenciam, por não ter nenhum tipo de ajuda do governo. Fora a questão da fotografia, que é impecável – como sempre, num nível digno de A24.
 
O quarto de Jack:
 
A trama do filme acompanha Joy – Brie Larson e seu filho Jack – Jacob Tremblay, que vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick – Sean Bridgers, que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Por isso, ela elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade. O filme contém gatilhos de violência e menções de abusos sexuais, são temas bastante fortes e muito bem retratados. Os cenários são bem realistas, o que acaba nos lembrando dos vários casos em que a mesma situação aconteceu.
 
A Bruxa:
 
Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.
 
Além de ter alguns elementos contribuindo para o suspense, o filme também aborda de forma sútil, questões como: fanatismo religioso e o egoísmo. A ambientação é muito bem mostrada em todos os takes, já a trilha sonora consegue ser marcante sendo utilizada apenas em alguns momentos, de forma estratégica, assim criando muito bem o clima de tensão. O elenco ainda conta com a atuação brilhante de Anya Taylor-Joy.
 
Tudo em todo lugar ao mesmo tempo:
 
Uma ruptura interdimensional bagunça a realidade e uma inesperada heroína precisa usar seus novos poderes para lutar contra os perigos bizarros do multiverso. O queridinho do Oscar e que aparenta ser mais um ‘nada com nada’, nos surpreende com os efeitos práticos e sua história contagiante.

A trama foca no caos interdimensional como forma de explorar a relação entre mãe e filha, e suas dificuldades. O filme foi muito elogiado por seus figurinos, maquiagem impecável e CGI muito bem feito. Não é atoa que tenha ganhado sete prêmios no Oscar, além de outras premiações em que saiu vencedor.
 
Morte morte morte:
 
Um grupo de jovens planeja uma festa durante um furacão em uma mansão numa ilha remota. A celebração se torna mortal quando um assassino começa a eliminá-los, um por um.

O filme é algo mais cômico, que aborda temas sobre classes sociais e a alienação dos jovens nas redes sociais. É divertido e tira boas risadas, uma ótima opção para se assistir com os amigos.
 
baleia:
 
Um professor de inglês recluso que vive com obesidade severa tenta se reconectar com sua distante filha adolescente para uma última chance de redenção.
 
Um dos filmes mais dramáticos de 2022, A Baleia, deu o que falar nas premiações e opiniões do público. O filme, que é recheado de drama, nos envolve numa jornada de culpa e redenção do personagem principal – Charlie, enquanto lidamos também com as emoções de Ellie, e entendemos o por que de toda a raiva que ela mantinha por seu pai. O destaque da vez fica com a produção de maquiagem artística, que conseguiu transformar o ator Brendan Fraser em uma pessoa com obesidade mórbida.
 
Fora toda o cenário que é muito bem construído e com o passar da trama, nos deixa com uma sensação de desesperança e tristeza.

Lady Bird - A hora de voar:


Christine McPherson está no último ano do colégio e o que mais deseja é fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe. Lady Bird é como a garota de forte personalidade exige ser chamada, ela não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto a hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.


O filme além de conter uma fotografia e trilha sonora muito boas, a direção de Greta Gerwig retrata muito bem como uma relação maternal pode ser tóxica, o que pode ser um tema sensível para algumas pessoas.
 
 
E aí, já assistiu algum desses filmes? Até a próxima!
 
 
REFERÊNCIAS:
 
Custodio J. A24 - Lista de todos os Filmes e Séries 14 de nov. de 2023. Disponível em Acesso em: 17 de nov. de 2023

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »