Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/11/2023 às 22h58min - Atualizada em 27/11/2023 às 21h32min

The Crown: Tudo o que você precisa saber sobre a última temporada da série

Moeisha Bastos - Revisado por Nildi Morais
Pôster de divulgação. Reprodução: Netflix Divulgação.

A primeira parte da sexta e última temporada de The Crown chegou na Netflix no dia 16 de novembro. A produção estreou em 2016 no streaming e a cada temporada foi conquistando uma legião de fãs e espectadores. 

 

A série foi aclamada tanto pela crítica quanto pelo público, acumulando uma lista longa de prêmios e indicações nas maiores premiações do mundo, sendo eles 15 indicações ao BAFTA, dez indicações ao Globo de Ouro (com quatro vitórias) e 69 indicações ao Emmy (com 21 vitórias), ao longo de cinco temporadas.

 

Em entrevista ao Deadline, a produtora-executiva da série Suzanne Mackie explica que o motivo de encerrar a série na sexta temporada foi por não querer explorar a vida da realeza após o início dos anos 2000.

 

"Quando começamos a discutir os enredos da temporada 5, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer seis temporadas. Para ser claro, a temporada 6 não nos trará mais perto do presente, ela simplesmente nos permitirá cobrir o mesmo período com mais detalhes." Conta Suzanne. 

 

O drama biográfico  foi criado pelo dramaturgo britânico Peter Morgan. Cada temporada de The Crown cobre um período específico da vida da Rainha Elizabeth II, começando desde seus primeiros anos no trono. Sendo eles: 

 

Temporada 1 (2016): Os primeiros anos do reinado da Rainha Elizabeth II, começando nas décadas de 1940 e 1950. E seu casamento com o príncipe Philip.

 

Temporada 2 (2017): os desafios políticos, as relações internacionais e as lutas pessoais dentro da família real.

 

Temporada 3 (2019): Esta temporada mostra as décadas de 1960 e 1970, cobrindo eventos como o pouso da Apollo 11 na lua e o mandato do primeiro-ministro Harold Wilson.

 

Temporada 4 (2020): Esta temporada explora a dinâmica política e pessoal durante a década de 1980, incluindo a Guerra das Malvinas e o relacionamento do Príncipe Charles com Diana.

 

Temporada 5 (2022): Esta temporada aborda, o polêmico divórcio entre Diana e Charles, a separação da princesa Anne e do príncipe Andrew, o incêndio que atingiu o Castelo de Windsor, o momento em que a Rainha Elizabeth II processou o jornal The Sun, e claro, a morte da querida Lady D.

 

Além dos os acontecimentos políticos de cada época, a série aborda a vida pessoal dos membros da família real. É importante lembrar que a produção é uma dramatização e, embora se baseie em eventos históricos, exige liberdades criativas para fins de contar histórias. 

 

A última temporada foi dividida em duas partes, a primeira parte chegou  na Netflix dia 16 de novembro em 4 episódios, que foram focados em mostrar semanas de vida da “princesa do povo”,  até sua trágica morte que encerra a primeira parte da produção. 

Elizabeth Debicki como Diana, em ‘The Crown’.

Elizabeth Debicki como Diana, em ‘The Crown’.

Foto: Reprodução/ Netflix

 

A segunda parte conta com os seis episódios e estreia dia 14 de dezembro, ela mostrará o começo do relacionamento do Príncipe William e da Kate Middleton, o jubileu de ouro da Rainha Elizabeth e o casamento do príncipe Charles com Camilla Parker-Bowles. 

 

Ed McVey, Luther Ford e Meg Bellamy assumem os papéis de Príncipe William Príncipe Harry e Kate Middleton na fase adulta. 

 

Imelda Staunton (Rainha Elizabeth 2ª), Dominic West (Príncipe Charles), Elizabeth Debicki (Princesa Diana), Olivia Williams (Camilla Parker-Bowles), Bertie Carvel (Tony Blair), Salim Daw (Mohamed Al-Fayed), Khalid Abdalla (Dodi Fayed), Lesley Manville (Princesa Margaret), Jonathan Pryce (Príncipe Philip) e Claudia Harrison (Princesa Anne), permanecem no elenco. 

LEIA MAIS:
Netflix encomenda a sexta e última temporada de The Crown

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »