Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/12/2023 às 18h58min - Atualizada em 04/12/2023 às 18h57min

As melhores trilhas sonoras para o Natal

Thais Oliveira - Revisado por Joyce Oliveira
Luzes com efeito bokeh. (Foto: Reprodução/Pexels)

Dezembro começou e com ele a energia natalina também. Nas ruas, decoração de natal por todos os lados. Nas telas, filmes natalinos já aquecem o coração de todos os apaixonados por essa época do ano. Então que tal transformar cada momento do seu dia em uma experiência ainda mais mágica com uma trilha sonora cuidadosamente selecionada para celebrar o Natal? 

 

De Mariah Carey a Sabrina Carpenter, da década passada até a atual, juntamos as melhores recomendações de álbuns natalinos para que os seus dias já comecem desde já a ter uma trilha sonora que combine com luzes e decorações coloridas. Coloque os fones e se prepare para entrar no clima! Ho ho ho!

Merry Christmas (Mariah Carey)
 

Não tem como falar de Natal sem falar dela: Mariah Carey! Se aqui no Brasil o Roberto Carlos é o rosto da virada de ano, a Mariah é a voz que escutamos quando dezembro se inicia. A música 'All I Want for Christmas Is You' é um clássico e está presente no álbum Merry Christmas, de 1994, com outros grandes hinos natalinos como 'Silent Night', 'Christmas (Baby Please Come Home)' e 'Santa Claus Is Comin’ to Town'. 

 



Videoclipe de 'All I Want For Christmas Is You' (Reprodução/YouTube)

Under the Mistletoe (Justin Bieber)

Se você é fã de músicas natalinas, muito provavelmente Mistletoe já está tocando no seu fone desde novembro. O álbum "Under the Mistletoe", do Justin Bieber, foi lançado em 2011 e conta com 11 músicas tão boas quanto a mais conhecida. Além de feats com Usher, Boyz II Men, Busta Rhymes e The Band Perry, Justin Bieber traz a energia natalina da Mariah Carey na música All I Want For Christmas Is You, original da cantora.


Videoclipe de 'Under the Mistletoe' (Reprodução/YouTube)

Christmas Kisses (Ariana Grande)

 

Lançado em 2013, o EP 'Christmas Kisses', da Ariana Grande, tem duas regravações icônicas de trilhas sonoras natalinas: 'Last Christmas', da dupla Wham! e um feat com a Liz Gillies (sim, o reencontro da melhor dupla de 'Brilhante Victória' aconteceu!) de 'Santa Baby', da Eartha Kitt. Além disso, o álbum conta com duas canções originais da cantora: 'Love Is Everything' e 'Snow In California'.

 



Áudio de 'Last Christmas' (Reprodução/YouTube)

Christmas & Chill (Ariana Grande)

 

Se consagrando como um dos grandes nomes das músicas de Natal atualmente, Ariana lançou mais um EP: o 'Christmas & Chill', de 2015, conta com seis músicas originais um pouco diferentes das lançadas no 'Christmas Kisses', mas igualmente boas. Independentemente da época do ano, ouvir 'Winter Things' é capaz de te teletransportar direto para o clima natalino de dezembro!
 



Áudio de 'Winter Things' (Reprodução/YouTube)

Fruitcake (Sabrina Carpenter)

 

Agora uma recomendação mais nova do que as anteriores: o EP 'fruitcake', da Sabrina Carpenter, foi lançado esse ano. Após lançar um single natalino em 2015, chamado 'Christmas the Whole Year Round', Sabrina só reapareceu com esse tema em 2022, com um remix de seu sucesso 'Nonsense' - 'A Nonsense Christmas'. Agora em 2023 ela colocou a música no álbum 'fruitcake', com mais cinco trilhas originais.
 


Áudio de 'A Nonsense Christmas' (Reprodução/YouTube)

Natal Todo Dia (Vários Artistas)

 

É claro que o Brasil não podia ficar de fora dessa lista! O álbum 'Natal Todo Dia', lançado em 2013, é uma compilação dos maiores clássicos natalinos na voz de grandes nomes da música brasileira. Tem Sorriso Maroto, Luan Santana, Roberta Miranda, Raça Negra e até Galinha Pintadinha! Aposto que esse álbum vai te levar direto para os Natais em família.
 


Áudio de 'Natal Todo Dia' (Reprodução/YouTube)
 

Leia também: 10 filmes natalinos para você entrar no clima de fim de ano

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »