Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2023 às 09h45min - Atualizada em 18/11/2023 às 16h35min

10 filmes natalinos para você entrar no clima de fim de ano

Railane Moura - Editado por Marcela Câmara
O mês de dezembro se aproxima e já podemos ver as primeiras decorações natalinas e o cheirinho de panetone por aí. E para entrar no clima mágico do natal, nada melhor que uma maratona de filmes especiais para rir, chorar e se encantar junto de quem você gosta. Por isso, temos aqui uma lista dos 10 melhores filmes de natal para você esperar a chegada do bom velhinho.
 
10º - Meu Papai é Noel (1994)

Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin, Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Eles são magicamente transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue. Scott acha que está sonhando, mas ao longo dos próximos meses, percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel responsável por salvar o Natal.
 
Direção: John Pasquin 
Elenco: Tim Allen, Judge Reinhold, Wendy Crewson
Onde assistir: Disney+
 
9º - O Expresso Polar (2004)

Um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, mas acaba embarcando em uma jornada de autodescobrimento que mostra como a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.
 
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Tom Hanks, Chris Coppola, Michael Jeter
Onde assistir: Apple TV, Prime Video
 

8º - Tudo Bem no Natal que Vem (2020)

Jorge é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações dessa data. Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável.

Direção: Roberto Santucci
Elenco: Danielle Winits, Leandro Hassum, Arianne Botelho
Onde assistir: Netflix

 
7º - Uma História de Natal Natalina (2022)

Ralphie se reencontra com velhos amigos quando volta para a casa de sua infância em Cleveland para dar aos filhos um Natal mágico como o que teve quando criança.
 
Direção: Clay Kaytis
Elenco: Peter Billingsley, Erinn Hayes, River Drosche
Onde assistir: HBO Max, Amazon Prime

6º - Um Acordo de Natal: Salvando o Starlight (2020)

Ao descobrir que o restaurante de sua família, o Starlight Café, será demolido, Annie, uma advogada especialista em direito familiar, concorda em fazer um acordo com Will, herdeiro do cargo principal na Holt Enterprises, empresa que irá derrubar o estabelecimento de seus pais
 
Direção: Gary Yates
Elenco: Kimberley Sustad, Paul Campbell, Darren Martens
Onde assistir: Globoplay, Globoplay, AppleTV
 
5º - Férias Frustradas de Natal (1989)

O fim de ano está chegando, e, mais uma vez, os planos do azarado Clark para uma comemoração em grande estilo com Ellen e as crianças vão render muita confusão e trapalhadas para o Natal da família Griswold.
 
Direção: Jeremiah S. Chechik
Elenco: Chevy Chase, Beverly D'Angelo, Juliette Lewis
Onde assistir: Apple TV, Prime Videocola
 

4º - Simplesmente Amor (2003)

Nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. Entre os personagens, o belo recém-eleito primeiro-ministro britânico, David, que se apaixona por uma jovem funcionária. Uma desenhista gráfica, Sarah, cuja devoção a seu irmão, doente mental, complica sua vida amorosa. Harry, um homem casado tentado por sua nova secretária. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal.
 
Direção: Richard Curtis
Elenco: Hugh Grant, Martine McCutcheon, Liam Neeson
Onde assistir: Apple TV, Amazon Prime
 
3º - Esqueceram de Mim (1990)

Kevin, de apenas oito anos, é um garoto encrenqueiro que foi acidentalmente esquecido sozinho em casa pela família durante as férias
de Natal. Agora, o menino precisa usar a criatividade e proteger sua casa de um par de ladrões atrapalhados.

 
Direção: Chris Columbus
Elenco: Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern
Onde assistir: Disney+
 
2º - O Estranho Mundo de Jack (1993)

Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.
 
Direção: Henry Selick
Elenco: Danny Elfman, Chris Sarandon, Catherine O'Hara
Onde assistir: Disney+
 
1º - Klaus (2019)

A cidade nórdica Smeeresnburg, uma ilha esquecida localizada acima do Círculo Ártico, vive uma briga centenária e não demonstram interesse por cartas. No entanto, o jovem preguiçoso Jesper, estudante da Academia Postal, precisa enviar seis mil cartas no prazo de um ano para receber a herança de seu pai. Uma parceria improvável com Klaus, um lenhador e fabricante de brinquedos, mudará o curso da história?
 
Direção: Sergio Pablos
Elenco: Jason Schwartzman, J.K. Simmons, Rashida Jones
Onde assistir: Netflix


REFERÊNCIAS

Salvador Entretenimento - "10 melhores filmes para entrar no clima de festas de fim de ano". Disponível em: <https://salvadorentretenimento.com.br/10-melhores-filmes-para-entrar-no-clima-de-festas-de-fim-de-ano/#google_vignette >. Acesso: 17 nov. 2023.

ALVES, Robinson Samulak, "10 melhores filmes de Natal disponíveis nos streaming". Disponível em:<https://www.tecmundo.com.br/internet/254661-10-melhores-filmes-natal-disponiveis-streaming.htm>. Acesso: 17 nov 2023.

VARELLA, Juliana - "15 Filmes para entrar no clima de Natal". Disponível em: <https://www.guiadasemana.com.br/cinema/galeria/10-filmes-para-entrar-no-clima-de-natal> Acesso: 17 nov. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »