Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/01/2024 às 01h42min - Atualizada em 29/01/2024 às 20h04min

“The Bear” conquista 3 globos de Ouro em categorias de série de comédia

Ayo Edebiri e Jeremy Allen White foram premiados como melhores atores do gênero

Catharinna Marques - Revisado por Nildi Morais
Elenco de “The Bear” celebra conquista no Globo de Ouro. (Foto: Reprodução/TVMusic Network).

A 81ª edição do Globo de Ouro aconteceu no dia 07 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A premiação reúne celebridades da indústria cinematográfica para reconhecer as melhores produções do ano.  A série The Bear, uma obra original Hulu, levou para casa três estatuetas, a de melhor série de comédia e de melhor atriz e ator no mesmo segmento, com respectivamente Ayo Edebiri e Jeremy Allen White.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Ayo Edebiri (@ayoedebiri)


Com um discurso bastante eufórico, Ayo Edebiri agradeceu ao elenco de The Bear, que considera como uma família. Sem esquecer das pessoas que estiveram ao lado de sua vida pessoal e profissional, a atriz também reconheceu a importância de sua família sanguínea, de seus empresários e assistentes, os quais segundo ela são os responsáveis por lidar com sua caixa de email tão conturbada.

Surpreso por ter sido premiado, Jeremy Allen White, que dá a vida à Carmy, o protagonista de The Bear, agradeceu o reconhecimento do seu trabalho, ressaltou a importância de pessoas da equipe da série nessa conquista e disse ser surreal estar no mesmo ambiente em que pessoas que ele admira estão.

Parceria para além das telonas



A química entre Carmy e Sydney, personagem interpretada por Ayo Edebiri na série “The Bear” revela um clima leve e descontraído para além dos sets de filmagem. O companheirismo entre a atriz e Jeremy faz com que os fãs da produção torçam para o sucesso da dupla, que para muitos deveria ser um casal na ficção. No entanto, Ayo e White reforçam que a admiração e o orgulho que sentem um pelo outro mostra a potencialidade profissional e pessoal dos personagens. 



Breve panorama sobre a série

 “The Bear” (O Urso) conta a história de Carmen Berzatto, “Carmy”, um jovem chef de cozinha de um restaurante da alta gastronomia em Nova York, que após a morte do seu irmão herda a lanchonete italiana da família em Chicago, o “The Original Beef”. A mudança de cidade enfrentada por Carmy revela uma outra realidade para o personagem: os desafios de gerenciar um negócio que está à beira da falência.
 
A falta de infraestrutura, dívidas com criminosos locais, problemas de relacionamentos entre os funcionários e a pressão cotidiana da vida na cozinha mostram o caos que é administrar um restaurante. Em uma corrida contra o tempo, antes do início do horário de abertura, o chef e seus assistentes trabalham para que a comida do dia esteja pronta. A falta de luz, cano de água estourado, cozinha pequena e alta demanda de pedidos para o baixo número de funcionários aumentam o nível de estresse e desorganização no ambiente.

Embora o cotidiano do restaurante seja o cenário da trama, a ausência do irmão de Carmy revela uma camada complexa para a série, que desenvolve narrativamente o processo não linear do luto de modo comovente. “The Bear” expõe as vulnerabilidades emocionais de Carmy para lidar com questões familiares e aborda os dilemas da masculinidade para expressar sentimentos e liderar uma equipe. A série pode ser surpreendente para os espectadores que gostam de entender os bastidores agitados da gastronomia. 

 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »