29/01/2020 às 11h27min - Atualizada em 29/01/2020 às 11h27min

Após reformulação, Santos apresenta nova equipe das Sereias da Vila

Com 28 atletas no elenco, equipe foi apresentada na última segunda-feira (27).

Inara Sales - Editado por Paulo Octávio
Santos apresenta o novo elenco para a temporada 2020. Foto: Eduardo Valim

O Santos concedeu uma entrevista coletiva para apresentar a equipe de 2020 das Sereias da Vila. Evento aconteceu na última segunda-feira, 27. Com 14 contratações, o clube Alvinegro passou por uma grande reformulação para as disputas dos principais campeonatos desta temporada. O técnico Guilherme Giudice comentou sobre a expectativa nesse começo de trabalho.  "O planejamento iniciou no ano passado, quando terminamos a participação no Campeonato Paulista. Achamos que era necessário fazer uma renovação", afirmou o treinador santista. Giudice completa que a expectativa é muito alta para que elas tenham um bom desempenho este ano.

Após sete temporadas na Coréia do Sul e sete títulos consecutivos, a meia-atacante Thaisinha acredita que seu objetivo no exterior foi cumprido. O novo reforço afirma que está focada no time paulista e que não tem como objetivo ficar mais perto dos olhos da técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage

A Seleção vai ser consequência, meu pensamento está focado no Santos e em jogar os campeonatos e ser campeã. A Seleção vai vir pelo trabalho que a gente fizer aqui.

Ao contário de Thaisinha, a meio-campistas Brena deseja ter mais visibilidade da seleção. Ela, Erikinha e a lateral Giovanna, que jogavam pelo Alvaldsnes IL, da Noruega, também retornaram à Vila Belmiro e destacaram o frio, a parte física e o jogo com muito contato como as principais diferenças entre o futebol feminino brasileiro e o europeu.

Eu tinha o desejo muito grande de jogar lá fora, fiz dois anos muito bons no Santos e achei que era o momento certo para eu sair. Não fui tão feliz quanto imaginei que seria. Recebi o convite de voltar para o Santos e, com certeza, pensando sim um pouco na Seleção, disse Brena.

Com 21 atletas apresentadas oficialmente, mais uma prestes a ser contratada e seis meninas vindo das categorias de base, o Santos vai contar com 28 atletas para esta temporada. O primeiro desafio é no dia 8 de fevereiro, contra o Flamengo, na sua estreia pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Com a apresentação feita oficialmente, o elenco para 2020 fica assim: 

Goleiras: Michelle e Nicole

Zagueiras: Tayla, Nath Rodrigues, Tainara e Day Silva

Laterais: Giovanna, Fe Palermo, Fran Bonfanti e Katielle

Meio-campistas: Brena, Bia Menezes, Gaby Soares, Rita Bove e Erikinha

Atacantes: Cristiane, Maria Dias, Laryh, Thaisinha, Amanda Gutierres e Ketlen


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »