Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/01/2024 às 18h06min - Atualizada em 28/01/2024 às 18h06min

Título: Games | Melhores Jumpscares de Jogos

Jogos de terror são conhecidos por Jumpscares, mas outros jogos de aventura também são bons nisso; esses são alguns desses sustos

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Steam | Reprodução: Google


Grande parte dos fãs de jogos de videogame já levou um susto ou deu um pequeno pulinho enquanto jogava. O mais interessante é que nem sempre são os jogos de terror que tem esses momentos. O famoso Jumpscare ou ''pulo de susto" pode acontecer de diversas formas, pode ser um monstro aparecendo do nada, uma armadilha que não esperava ou um barulho alto no momento de silêncio. Vou mostrar aqui alguns exemplos, tanto de jogos de terror, quanto de outros gêneros:

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Man Bat (Batman Arkham Knight)
 
Este primeiro é durante a missão principal, onde precisamos ir até a Miagani Island e durante esse trajeto, utilizamos o arpéu para nos deslocar mais rapidamente e é exatamente esse o perigo. Quando usamos o equipamento e chegamos perto do topo do prédio, uma criatura aparece do nada, grita bem na nossa cara e vai embora voando. Essa missão é chamada “Criatura da Noite”, onde devemos ir atrás de um médico que acabou virando um morcego gigante após um experimento dar errado, o problema é que essa missão não é algo previsível, mesmo os jogadores que já passaram por essa fase várias vezes, o pulinho sempre acontece.
Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Rei dos Ratos (The Last Of Us 2)
Esse é uma das criaturas mais assustadoras e perigosas que aparece nesse segundo jogo, não temos muitas cenas com ele mas sua aparência já serve para deixar os fãs com medo. Quando estamos jogando com a Abby e entramos em algumas áreas do hospital que estavam fechadas, mais especificamente em um túnel escuro e silencioso. Nós encontramos o que queríamos mas ouvimos uns estalos e ao olhar para trás, damos de cara com essa coisa, tanto pelo tamanho quanto pela situação, é bem assustador.

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Fonte: Playstation | Reprodução: Google





















Alma na Escada (F.E.A.R)
 
Neste jogo somos um membro de uma força especial e lutamos contra soldados clonados mas o principal vilão é o espírito de uma garota chamada Alma Wade. Essa, como a Lisa de Silent Hill, é o tipo de personagem que pode aparecer a qualquer momento no jogo e te dar um susto, mas a cena da escada fica na marcada. Quando estamos caminhando, temos que subir uma escada (bem normal) mas quando chegamos no topo, damos de cara com Alma, ela começa a desaparecer enquanto o jogo faz um barulho bem alto e desconfortável. 
Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Lisa (P.T Silent Hill)
 
Neste jogo de terror, parece que o objetivo da antagonista Lisa é dar sustos no jogador e ela faz bem esse trabalho. Durante o jogo inteiro, o fantasma aparece em momentos que estamos distraídos ou quando o ambiente fica silencioso, seja só um vulto ou quando aparece mais perto. Mas o mais lembrado é quando ouvimos uma voz pelo rádio dizendo: “Olhe atrás de você” e quando olhamos temos uma pequena surpresa. 
Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Fonte: Playstation | Reprodução: Google






















Os Corpos Pendurados (Outlast)
 
O jogo inteiro é baseado em sustos mas tem alguns que são melhores que outros. Neste, um jornalista entra em um hospício abandonado, mas que ainda é a casa dos pacientes que não gostam de visitantes. Este susto em particular acontece no começo, quando estamos aprendendo os comandos, mais precisamente quando descobrimos quando abrir uma porta, isso não pode ser tão assustador, não é? Estamos andando pelos corredores mas um deles está bloqueado com várias coisas empilhadas, mas tem uma porta do lado que poderia levar ao lugar que queremos, mas ao abrir, vemos um corpo pendurado e ouvimos um grito muito alto. Não é pior susto de todos os jogos de terror mas no dá um gostinho do que vamos enfrentar.
 
REFERÊNCIAS:
VINHA, F. 10 jogos de terror que vão te fazer pular da cadeira no Halloween. TechTudo, 2023. Disponível em: < https://www.techtudo.com.br/google/amp/listas/2023/10/10-jogos-de-terror-que-vao-te-fazer-pular-da-cadeira-no-halloween-edjogos.ghtml >. Acesso em: 28 jan. 2024.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »