Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/01/2024 às 23h41min - Atualizada em 28/01/2024 às 23h20min

Palworld l O Fenômeno de Vendas na Steam

Beatriz Costa - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Palworld | Reprodução: Steam


Lançado no dia 19 de janeiro deste ano, "Palworld" rapidamente atraiu a atenção dos gamers. Desenvolvido pela Pocketpair, o jogo oferece uma fusão única de elementos de jogos populares como "Pokémon", "Minecraft" e "Fortnite". Palworld se destaca por seu conceito inovador: um mundo aberto de sobrevivência onde os jogadores podem capturar, treinar e batalhar com criaturas conhecidas como Pals. Estes seres especiais não só participam de combates, mas também auxiliam em diversas tarefas do dia a dia, desde a agricultura até a geração de energia elétrica.

A característica principal de Palworld é a inclusão de armas de fogo, que podem ser usadas tanto pelos jogadores quanto pelos Pals. Essa mistura de elementos de sobrevivência com batalhas e a capacidade de construir e explorar um vasto mundo aberto oferece uma experiência única de jogo, atraindo uma ampla gama de fãs de diferentes gêneros.


Fonte: Pocketpair, Divulgação | Reprodução: Globo.com

Fonte: Pocketpair, Divulgação | Reprodução: Globo.com


 

Sucesso de Vendas

Em seu primeiro dia de lançamento com o acesso antecipado, "Palworld" demonstrou um sucesso comercial impressionante. O jogo atingiu a marca de mais de 1 milhão de cópias vendidas em apenas oito horas, uma conquista notável para qualquer título no mercado de jogos, especialmente para um em fase de acesso antecipado. Esses números não apenas mostram a alta demanda pelo jogo, mas também refletem a eficácia da estratégia de marketing e o apelo do conceito único do jogo.

 

A Pocketpair comemorou esse marco em uma publicação no X (antigo Twitter), agradecendo a comunidade de jogadores pelo apoio e entusiasmo. O preço acessível e a inclusão no Xbox Game Pass desde o primeiro dia de lançamento também contribuíram significativamente para o sucesso inicial de vendas.

 

Popularidade na Steam

 

Palworld não apenas se destacou em vendas, mas também na popularidade entre os jogadores no Steam. O jogo alcançou um pico de 370 mil jogadores simultâneos no primeiro dia de acesso antecipado, superando títulos renomados como "GTA 5" e "Monster Hunter: World". Essa popularidade contínua é evidenciada pelos números impressionantes de jogadores ativos, com "Palworld" mantendo um alto número de usuários simultâneos, indicando não apenas um pico de interesse inicial, mas também um envolvimento contínuo dos jogadores com o jogo.

 

Palworld está disponível para compra no PC, por meio da Steam, e também na Microsoft Store, em uma versão que funciona no computador, Xbox One, Xbox Series S e X. O título também está disponível na assinatura Xbox Game Pass para todas as plataformas, incluindo nuvem.

 

REFERÊNCIAS :
TUNHOLI, Murilo. Com Pals armados, Palworld é sucesso entre gamers e vende 1 milhão em 8 horas. Giz Modo, 19 de jan. de 2024. Disponível em: <
https://gizmodo.uol.com.br/com-pals-armados-palworld-e-sucesso-entre-gamers-e-vende-1-milhao-em-8-horas/ > Acesso em: 23 de jan. de 2024.

 

MONTEIRO, Rafael. Palworld bate novo recorde com 2 millhões de jogadores ativos no Steam. Tech Tudo. 26 de jan. de 2024. Disponível em: < https://www.techtudo.com.br/noticias/2024/01/palworld-bate-novo-recorde-com-2-milhoes-de-jogadores-ativos-no-steam-edjogos.ghtml > Acesso em: 27 de jan. de 2024.

 

MONTEIRO, Rafael. Palworld vende 7 milhões e supera Pokémon Arceus; jogo confirma crossplay. Tech Tudo. 24 de jan. de 2024. Disponível em: < https://www.techtudo.com.br/noticias/2024/01/palworld-vende-7-milhoes-e-supera-pokemon-arceus-jogo-confirma-crossplay-edjogos.ghtml > Acesso em: 27 de jan. de 2024.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »