Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/02/2024 às 19h27min - Atualizada em 24/02/2024 às 19h22min

Trailer de Deadpool & Wolverine embarca em uma viagem pelo multiverso da Marvel

Joérica Cunha - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google


O trailer do terceiro filme da saga do mercenário desbocado vivido por Ryan Reynolds foi divulgado no dia 11 de fevereiro durante o intervalo do Super Bowl. Deadpool & Wolverine chegará aos cinemas em 25 de julho de 2024 apresentando a aventura dos personagens que nomeiam o filme pelo multiverso da Marvel. O trailer do filme se tornou o mais visto da história no período de 24 horas. O vídeo somou mais de 365 milhões de visualizações no período.
 
A prévia de Deadpool & Wolverine empolgou os fãs, que rapidamente dedicaram-se para analisar cada detalhe em busca de revelações acerca da trama e de easter eggs sobre o passado e futuro do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

No trailer, o Deadpool aparece sendo recrutado pela TVA, organização que aparece na série Loki, para consertar o multiverso da Marvel. Apesar de ter sido confirmado como protagonista e nomear a série, o Wolverine não ganha muito destaque no trailer, aparecendo apenas por alguns segundos.
Em dois minutos e meio de duração, o trailer funciona muito bem ao dar um vislumbre aos fãs sobre o que esperar da trama mas sem revelar demais. Por exemplo, em um determinado momento é possível ver uma personagem que provavelmente é a Cassandra Xavier, irmã do Professor Xavier nos quadrinhos e que pode vir a ser uma das vilãs no novo filme.

Uma das marcas principais dos filmes do Deadpool, além do humor e piadas sujas, é a utilização da metalinguagem. Diversas referências e comentários sobre o UCM são realizadas, mas no trailer, a cena em que a logo da 20th Century Fox aparece destruída chama mais atenção.  Esta é uma clara referência à compra do estúdio responsável pelos dois primeiros filmes do mercenário pela Disney.


Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google


Outro detalhe muito importante apresentado no trailer é a participação do personagem Pyro de X-Men 2 (2003) e X-Men: O Confronto Final (2006). O personagem aparece usando um traje diferente do utilizado nos filmes dos X-Men, mas além disso poucos detalhes sobre sua aparição são revelados, no entanto, sua presença deixa as portas abertas para vermos outros personagens dos filmes da Fox em Deadpool & Wolverine.

No final do trailer, Deadpool aparece deitado no chão ao lado de uma capa de gibi. A capa em questão é uma edição das Guerras Secretas, fazendo assim uma clara referência ao arco dos quadrinhos que será adaptado no UCM com os Vingadores a partir de 2027.


Fonte: Marvel Studios | Reprodução: Google


Além de Ryan Reynolds e Hugh Jackman nos papeis de protagonistas, Emma Corrin, Morena Baccarin, Rob Delaney, Leslie Uggams, Karan Soni e Matthew Macfadyen integram o elenco. A direção fica sobre responsabilidade de Shawn Levy.

Assista ao trailer: 



Referências:
SABBAGA,  Julia.  Deadpool  &  Wolverine:  Trailer  aquece para Guerras Secretas com easter egg; veja. Omelete, 12  de  fev.  2024.  Disponível  em:  <
https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/deadpoolwolverine-guerras-secretas > . Acesso em 19 de fev. 2024.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »