Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/05/2024 às 19h30min - Atualizada em 08/05/2024 às 19h30min

De cinema: Joselu brilha, e Real é finalista da Champions

Em jogo com polêmicas de arbitragem e falha do Neuer, time espanhol tomou o gol, mas conseguiu a vitória com gols de um alemão de forma emocionante

Paulo Octavio
Surpresa: Joselu sai do banco para virar o jogo e classificar o Real. Foto: David Ramos/Getty Images
O estrelado time do Real Madrid contou com gols de um jogador que não tem tanto destaque para chegar a final da Champions. O alemão Joselu, que entrou na vaga de Valverde, fez os dois gols dos Madridistas e explodir o Santiago Bernabeu. O último teve uma "pausa dramática" para avaliação do VAR automático que decidiu que não houve irregularidade. Porém o tento do time alemão que poderia levar o jogo para prorrogação foi anulado; árbitro polones Szymon Marciniak paralisou o lance, mas havia dúvida se havia impedimento. 

Assim, o Real fez 2 a 1 no Bayern de Munique após empatar no jogo de ida em 2 a 2.

 Agora, o clube espanhol disputa o título contra o Borussia Dortmund, no dia 1 de junho, em Wembley, às 16h (Brasília).

O técnico Thomas Tuchel reclamou da arbitragem na coletiva. "Acho que o que aconteceu vai contra qualquer regra do futebol moderno. O auxiliar é o primeiro a cometer um erro e levantar a bandeira diretamente. E ele não tinha certeza. Ter coragem de levantar a bandeira é um grande erro "O árbitro viu que ganhamos o rebote e decidiu apitar quando finalizamos em cinco segundos. Perdemos, mas o contrário não teria acontecido

Carlo Ancelotti exaltou equipe e torcida, que, segundo ele, fez algo mágico ."Os jogadores fizeram uma temporada que ninguém esperava, nem eu. Chegar à final é um sucesso, não importa o que aconteça. final. Há uma felicidade contagiante na atmosfera. Tenho que me preparar bem para o que está por vir.", exaltou Ancelotti. O italiano também reclamou da anulação do gol do Nacho.

Real agora luta pelo seu 15º título continental e manter sua grande hegemonia na Europa. Enquanto Borussia busca o seu segundo título da competição.

1º TEMPO

Real conseguiu chegar mais na área adversária, porém Neuer e a forte marcação impediu ataques mais efetivos. Da mesma forma, o time espanhol procurou não ceder espaços para o rival atacar.

E Neuer mostrou porque é um dos melhores goleiros do mundo ao praticar grandes defesas. Uma em um lance polêmico: após batida do lateral, Vini Junior bateu forte, Neuer defendeu e a bola acertou a trave; no rebote, o arqueiro salvou chute de Rodrygo.

Se saísse o gol haveria muita discussão por que a bola não sai, e arbitro come bola ao autorizar a reposição. Devido a autorização no campo, o VAR não poderia interferir no lance.

Bayern também teve oportunidades. Kane bateu colocado, e o goleiro, no reflexo, mandou para escanteio.

2º TEMPO

Real voltou disposto a conseguir classificação no tempo normal. Vini, cruzou para Rodrygo, que bateu à esquerda do gol levando muito perigo. Aos 13, de novo o ex-santista levou perigo numa linda batida de falta que Neuer buscou. 

Até que aos 22, o time alemão, de tanto tentar contra-ataque, conseguiu um efetivo. Kane acionou Davies, que driblou o
 Rüdiger e acertou um lindo chute colocado.  O Real chegou a empatar, mas Nacho, que desviou para o gol, empurrou o Kimmich, e o lance foi anulado. 

No final, o jogo virou uma loucura. O Kim Min-Jae acertou a trave, Vini errou o alvo. E quando todos contavam com a eliminação do Real, o time conseguiu o empate. Vini bateu, Neuer falhou e  Joselu mandou para rede. Minutos depois, na pressão, o mesmo Joselu fechou cruzamento de Rüdiger e virou o jogo em lance que VAR automático decidiu que não houve impedimento.

Até que aos 58 minutos, nova polêmica. O árbitro impugnou a jogada antes da conclusão do lance, que resultou no gol alemão. Havia dúvida se Mazraoui  estava impedido no início da jogada, mas arbitragem parou o lance antes do chute  de De Ligt.

PRÓXIMOS JOGOS

Bayern pega  o Wolfsburg, em casa, no domingo, às 12h30, pela penúltima rodada da Bundesliga.  Já o Real encara o Granada, fora de casa, no sábado, às 13h30, pela 35ª rodada da La Liga.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »