09/08/2019 às 17h19min - Atualizada em 09/08/2019 às 17h19min

Clássico San-São marca a 14ª rodada do Brasileirão

São Paulo conta com a força da torcida para bater Santos, que é líder e vem embalado

João Victor de Souza Viana - Editado por Paulo Octávio
No único clássico do ano, o Santos bateu o São Paulo por 2x0, no Pacaembu (Foto: TV Brasil)
O clássico San-São, deste sábado (10), promete pois os dois times brigam pelas primeiras posições. Os três pontos são fundamentais  para que o Tricolor da capital entre no G-4, e que o Alvinegro do litoral se mantenha na liderança. Pelo bom momento de ambos,  o jogo tem tudo para ser uma disputa de alto nível. A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece  no estádio do Morumbi, às 17h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere.

SÃO PAULO

Os mandantes da partida estão motivados, pois dois reforços de peso chegaram ao elenco: o espanhol Juanfran, e o capitão da seleção brasileira, Daniel Alves, que na terça-feira (6) foi apresentado no Morumbi com uma grande festa para um público de 44 mil torcedores presentes. Porém, eles não devem ser relacionados para o clássico porque os jogadores voltaram de férias essa semana e não reúnem a mesma condição física dos demais. O 
técnico Cuca fechou os treinos durante a semana e mantém mistério sobre a escalação. Provavelmente ele deve mandar a campo o mesmo time das últimas duas vitórias seguidas contra Chapecoense e FluminenseSão Paulo tem um jogo a menos. Isso porque o jogo contra o Athlético-PR, válido pela 13ª rodada, foi adiado porque o furacão estava no Japão para disputar a Copa Levain. O embate entre paulistas e paranaenses foi remarcado para o próximo dia 21, na Arena da Baixada.

Provável escalação: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pato e Raniel.

SANTOS


Assim como na Barra Funda, os treinos no CT Rei Pelé foram fechados a imprensa. Sampaoli tem todo o elenco a disposição, inclusive os três últimos reforços:  ParáLuan Peres e Lucas Venuto O líder do Campeonato Brasileiro vai ao Morumbi para tentar acabar com a empolgação dos donos da casa. Com uma 'gordura' de quatro pontos sobre o segundo colocado, Palmeiras, o Santos vai em busca da vitória com a coragem de atacar, que é inerente ao time da baixada. O peixe é o melhor visitante do Campeonato (com quatro vitórias, um empate e uma derrota) e vem embalado por sete vitórias seguidas. A última foi a goleada diante do Goiás por 6x1,no domingo (5), na Vila Belmiro.

Provável escalação: Everson, Victor Ferraz (Felipe Jonatan, Alison), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Pituca, Sánchez; Soteldo, Sasha e Derlis González.

HISTÓRICO

Nos últimos 10 anos, quase todos os clássicos San-São disputados no Morumbi tiveram um vencedor. Desde 2009, foram 13 confrontos com sete vitórias tricolores, seis alvinegras e um empate.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »