Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2019 às 11h20min - Atualizada em 13/08/2019 às 11h20min

Batman completa 80 anos e ganha exposição comemorativa

A mostra "Batman 80 Anos – Trajetória do Homem-Morcego no Cinema" chega com uma série de itens colecionáveis do herói

Amanda Canton
Exposição apresenta trajetória do personagem no cinema, desde o início até os dias atuais (Imagem: divulgação / Batman o cavaleiro das trevas)
A 4ª edição do Santos Film Fest trouxe para o Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS) a exposição "Batman 80 Anos – Trajetória do Homem-Morcego no Cinema". A mostra contém uma série de objetos colecionáveis do herói, além de quadros oficiais dos filmes contendo diversas informações dos bastidores.

A exposição também abriu espaço para os alunos da Mosh Escola de Arte, que mostraram todo seu trabalho em homenagem ao icônico personagem da DC Comics. A abertura da exposição contou com a participação de André Azenha, diretor do fã filme de longa-metragem “Um Conto de Batman: Na Psicose do Ventríloquo”, com o quadrinista Denis Dym Freitas e os organizadores da Santos Comic Expo, Fabio Gomes Ribeiro e Marco Aurélio.



Cartazes feitos pela escola de arte Mosh que podem ser vistos na mostra. (Imagem: Amanda Canton / Lab Dicas Jornalismo)

A exposição tem por objetivo apresentar toda a trajetória do personagem no cinema, desde sua primeira aparição até suas últimas versões em formato Lego. Na abertura, os fãs do herói tiveram a oportunidade de assistir aos filmes: “Batman, O Homem-morcego”, de 1966, e a animação em longa-metragem “Batman- O retorno da dupla dinâmica”, lançado em 2016. Em uma das salas de cinema do MISS, os fãs também tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com o crítico de cinema e curador da exposição, André Azenha.

“É uma celebração deste herói que tem tudo a ver com o cinema. A exposição reúne cartazes de todas as versões do homem-morcego para as telonas, acompanhados de textos que relatam essa história, fichas técnicas e curiosidades. Batman transcendeu os quadrinhos rapidamente e as versões cinematográficas expandiram bastante seu alcance”, disse André Azenha, também autor do livro “Histórias: Batman e Superman no cinema”.

TRAJETÓRIA NO CINEMA

Itens mostram várias fases do herói. (Imagem: Amanda Canton / Lab Dicas Jornalismo)


O famigerado herói Batman, um dos personagens mais famosos do universo DC, teve seu início em 1939, por Bill Finger e Bob Kane nos quadrinhos Case of the Chemical Syndicate. Em 1943 a primeira série foi exibida e o personagem começou sua trajetória, em 1949 foi lançado outra série o Batman e Robin, foi só em 1966 que lançou o primeiro filme “Batman - O Homem Morcego”. Desde então o herói vem deixando seu legado, trazendo grandes atuações para tela, como Christina Bale (Batman) e Heath Ledger (Coringa) que marcaram a história do cinema com suas atuações em “Batman: O Cavaleiro das Trevas” de 2008.

SERVIÇO
Exposição
"Batman 80 Anos – Trajetória do Homem-Morcego no Cinema"
Data: 
até o dia 16 de agosto
Horário: de segunda a sexta, das 14h às 20h
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos ( Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Matias, Santos)
Entrada Franca

Editado por Alinne Morais

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »