Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/10/2019 às 12h16min - Atualizada em 15/10/2019 às 12h16min

Santos inicia sequência que lhe rendeu sete vitórias e a liderança do Brasileirão

No primeiro turno, Alvinegro praiano venceu os sete próximos adversários

João Victor de Souza Viana
Foto: Ivan Sorti/SFC
O Santos inicia nesta semana a sequência de sete jogos que no primeiro turno lhe rendeu sete vitórias e a liderança do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo da sequência que foi vitoriosa é contra o Ceará, na quinta-feira (17), às 19h15, na Vila Belmiro. Na primeira metade do torneio, o melhor momento da equipe paulista no Brasileirão foi entre a sétima e a décima terceira quando o clube somou 100% dos 21 pontos possíveis. Foram quatro jogos em casa e três fora. Da nona para décima rodada houve a pausa para Copa América. Os resultados foram os seguintes:
  • Ceará 0x1 Santos (02/06)
  • Santos 3x1 Atlético-MG (09/06)
  • Santos 1x0 Corinthians (12/06)
  • Bahia 0x1 Santos (13/07)
  • Botafogo 0x1 Santos (21/07)
  • Santos 3x1 Avaí (28/07)
  • Santos 6x1 Goiás (04/08)
No início da rodada sete, o Santos ocupava a quinta posição na tabela com onze pontos, a mesma pontuação de Corinthians e São Paulo, um ponto atrás do Atlético-MG, e a cinco do então líder Palmeiras. Ao fim da sequência vitoriosa, que foi interrompida pelo tricolor, o peixe era líder com 32 pontos, quatro a frente do verdão (segundo colocado) e oito de distância do atual líder Flamengo, que na ocasião era o terceiro na tabela.

Hoje, a equipe da baixada é a terceira colocada  com 48 pontos, dois atrás do alviverde e a dez do rubronegro. No primeiro turno, das rodadas 7 a 13, o Palmeiras conquistou três vitórias, três empates e uma derrota, e o Flamengo, que dividiu a sequência entre Abel Braga e Jorge Jesus, somou 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota).

Obviamente que isso é somente um exercício de recordação e muita coisa já aconteceu de lá pra cá. Atualmente, o Santos passou por turbulência e vem se recuperando. Não perde há cinco jogos. Já o Palmeiras trocou de treinador, mas ainda não mantém uma boa regularidade. E o Flamengo se tornou o melhor time do país, é líder disparado e vem consolidando o trabalho de seu técnico português. Mas fica a faísca de esperança para o time de Sampaoli. E  relembrar a melhor sequência do time no ano pode motivar a equipe para confirmar cada vez mais a vaga direta na Libertadores e quem sabe voltar a sonhar com o título, o que hoje parece improvável. Acompanhemos as cenas dos próximos capítulos, ou melhor, das próximas rodadas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »