23/10/2019 às 00h18min - Atualizada em 23/10/2019 às 00h18min

Por vaga na final, Grêmio e Flamengo se enfrentam no Maracanã

O tricolor não terá Luan; já o mengão conta com retorno de Rafinha e Arrascaeta

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Paulo Victor e Gabigol disputam lance no jogo de ida. Foto: Vinícius Costa/BP Filmes
Flamengo e Grêmio fazem a partida de volta da semifinal da Libertadores 2019, nesta quarta (23), às 21h30, no Maracanã. O time de Renato Gaúcho tenta vencer o mengão para manter o sonho de disputar mais uma final da competição e se isolar como o brasileiro com mais títulos do torneio. Já a equipe de Jorge Jesus almeja a sua segunda taça e quer voltar a uma decisão, algo que não acontece em desde 1981. O clube carioca depende de um 0 a 0 ou de uma vitória simples. Já o time gaúcho precisa vencer por qualquer placar ou empatar por dois ou mais gols. Caso se repita o resultado do jogo de ida -- empate por 1 x 1 ---, a semi  será decidida nos pênaltis. O adversário do brasileiro que conseguir a vaga já é conhecido. Será o River Plate, que venceu o Boca por 2 a 1 no agregado dos dois jogos. Palco da semifinal, o Maracanã foi escolhido como sede da decisão da Libertadores 2020, que completará 70 anos.

FLAMENGO

O lateral direito Rafinha e o meia Arrascaeta podem voltar a equipe. Caso não estejam em condições serão substituidos por Rodinei e Vitinho, respectivamente. Rafinha passou por uma cirurgia facial e deve usar uma proteção semelhante a usada pelo goleiro Petr Cech. E o uruguaio realizou exames no joelho, esteve em campo e pode ser utilizado no limite. Já Willian Arão retorna após ser poupado no clássico contra o Fluminense, disputado no último domingo. O time não contará com Lucas Silva e Berrío, ambos lesionados. O único jogador pendurado é o atacante Bruno Henrique.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO


Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus 

GRÊMIO 

O imortal sofreu com problemas inesperados. O hotel em que a equipe se hospedou teve uma queda de energia. Delegação chegou à tarde e esperou  a volta do fornecimento de luz no ônibus por 30 minutos, mas teve que jantar em outro local. A energia só foi reestabelecida às 19h40. E Renato Gaúcho encerrou a novela Luan. O treinador anunciou que o atacante  deve passar por uma cirurgia na sola do pé direito e voltar aos gramados só em 2020. Jean Pyerre poderia substitui-lo, mas ele ainda segue em recuperação física. O mais provável é que Michel ou Taciano ocupem a vaga. O clube deve contar com as voltas do zagueiro Geromel e de Maicon, ambos relacionados para a partida. 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Paulo Victor; Léo Moura (Galhardo), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Thaciano), Maicon, Matheus Henrique, Everton e Alisson; Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho

ARBITRAGEM 

O argentino Patricio Loustau (ARG) será o árbitro da partida e será auxiliado por Diego Bonfa(ARG) e Gabriel Chade (ARG). O brasileiro Raphael Claus comandará o VAR.

TRANSMISSÃO

O jogo terá transmissão pelos canais Fox Sports e Globo com narração de Galvão Bueno

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Ambas equipes já se enfrentaram seis vezes pela Libertadores, com duas vitórias gaúchas e uma carioca, além de três empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »