Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/04/2019 às 12h06min - Atualizada em 05/04/2019 às 12h06min

Liga dos Campeões volta na próxima semana com partidas válidas pelas Quartas de Final. Veja os confrontos

Carlos Augusto dos Santos
Site oficial

Após sorteio realizado (15/03), na sede da UEFA, na Suíça. Na próxima terça (9) e quarta feira (10), começam os duelos de ida validos pelas Quarta de Final da Champions League. Entre as partidas temos dois confrontos que já decidiram a competição. Além de um embate inédito entre times ingleses.
 

Site A Bola
 
Liverpool vs Porto - Terça 09/04 as 16:00hs
Reedição das oitavas de final da temporada passada, o Liverpool encara o Porto em Anfild. Na ultima edição os Reds eliminaram os Dragões com um sonoro cinco a zero na Inglaterra, e um empate por zero a zero em Portugal.

Ao todo, as equipes já se enfrentaram seis vezes com três vitórias do Liverpool e três empates, os ingleses balançaram as redes em doze oportunidades enquanto os portugueses anotaram somente dois gols, ou seja, o Porto para assegurar uma vaga nas semi, vai ter que fazer um feito inédito, vencer o Liverpool.

O Senegalês Mané é o artilheiro do confronto com três gols, e poderá aumentar essa marca porque estará em campo com Salah e Roberto Firmino. O trio é responsável por oito dos doze gols marcados pelo Liverpool nessa atual edição da UCL. O Futebol Club do Porto tem o terceiro melhor ataque do campeonato com dezenove gols marcados, e deposita sua confiança no atacante Moussa Marega, autor de seis gols nessa edição da Liga.
 
Tottenham vs Manchester City – Terça 09/04 as 16:00hs
Tottenham e Manchester City farão o duelo de ingleses das quartas. Ambas as equipes nunca sentiram o gosto de levantar o troféu da Liga. Esse será o primeiro confronto internacional entre os dois times, mas no histórico entre os dois, em 156 jogos os Cityzens acumulam sessenta e uma vitórias contra sessenta dos Spurs, mais trinta e cinco empates.

A partida provavelmente ocorrera no novo estádio do time londrino, o Totteham Hospur Staduim. Estimado em 1 bilhão de euros (R$: 5,1 Bilhões), a nova casa tem capacidade para 62.062 torcedores, sendo o segundo maior estádio entre os times da Premier League, atrás somente dos 74.994 espectadores do Old Trafford, estádio do Manchester United.

Os comandados de Pep Guardiola possui o melhor ataque da competição com vinte e seis gols marcados em oito jogos, Aguero com cinco tentos é artilheiro do time.
 
Ajax vs Juventus – Quarta 10/04 as 16:00hs
Confronto esse que já decidiu duas UCL. Em 1973, o super Ajax de Johan Cruyff, venceu a Juventus por 1 a 0, gol do talentosíssimo meio atacante Johnny Rep. Em 1996, as duas voltaram a decidir a competição, após empate no tempo normal e na prorrogação por um a um, nas cobranças de pênaltis a Juve venceu por 4 a 2, conquistando a “Orelhuda” pela segunda vez em sua história.

A La Vecchia Signora leva ampla vantagem nos confrontos diante do Ajax, são seis triunfos, quatro empates e duas derrotas. A última vitória do time de Amsterdam ocorreu em 1974, em partida valida pela Europa League. Le se vai nove jogos e quarenta e quatro anos sem vitórias do Ajax sobre a Juventus.

Na atual edição da Liga dos Campões, o time de Massimiliano Allegri, ainda não empatou, são cinco vitórias e três revés. Os italianos ainda terão o retorno de Cristiano Ronaldo, segundo o jornal espanhol ‘Marca’ o português esta 100% recuperado de lesão.

“Cristiano Ronaldo se recuperou em tempo recorde e estará com a Juventus nas quartas de final da Liga dos Campeões. O atacante português está praticamente recuperado da ruptura muscular que sofreu na coxa direita em 25 de março. A menos que recaída, o maior artilheiro do torneio, capital do campeão italiano, estará no Johan Cruyff Arena para enfrentar o Ajax na quarta-feira, 10 de março”.
 
Manchester United vs Barcelona – Quarta 10/04 as 16:00hs
Sem duvidas é o confronto mais aguardado dessa fase. Em campo estarão oito títulos de Liga dos Campeões, sendo três do Manchester United e cinco do Barcelona. Os “Diabos Vermelhos” veem em alta após eliminar o PSG em Paris, e com o ex-treinador interino agora efetivado Ole Gunar Solksjaer, que assinou contrato de três anos.

“Desde o primeiro dia que cheguei aqui, eu me senti em casa nesse clube especial. Foi uma honra ser jogador do Manchester United e depois começar minha carreira como treinador aqui. Os últimos meses representaram uma experiência fantástica e eu gostaria de agradecer a todos. Esse é o trabalho que eu sempre sonhei”. Disse o técnico em entrevista coletiva.

O Barcelona esta invicto na competição. Em oito jogos são cinco vitórias e três empates. Com oito gols, Messi é artilheiro da UCL, média de 1,33 gols por jogo. O argentino ainda é líder em assistências com três no total. 
Catalães e Ingleses já encontraram em onze oportunidades, com quatro vitórias do Barça, quatro empates e três vitórias do Manchester. As duas equipes já protagonizaram duas finais de Ligas dos Campeões, onde ambas foram vencidas pelo Barcelona em 2009 (2 a 0) e 2011 (3 a 1). 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »