Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/10/2019 às 16h01min - Atualizada em 31/10/2019 às 16h01min

Gabriel Martinelli, o ‘Gabigoal”, saiu do interior paulista para ser destaque do Arsenal

Ex-Ituano, brasileiro de 18 anos tem feito sucesso na Inglaterra

Fernando Curty - Editado por Paulo Octávio
Foto: Divulgação/Arsenal

Afinal, quem é Gabriel Martinelli? Você já ouviu falar nesse nome? Trata-se de uma grande promessa do futebol brasileiro. O jovem, nascido em Guarulhos (SP), tem apenas 18 anos e vem chamando a atenção vestindo a camisa do Arsenal, da Inglaterra. Formado na base do Ituano e com passagem pelas divisões inferiores do Corinthians, Gabriel foi um dos destaques da equipe de Itu na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Posteriormente, acabou integrado ao time principal do galo após o torneio. Com os profissionais, o atacante disputou o Campeonato Paulista e foi eleito a revelação da competição, com 10 gols em 31 partidas. 

Monitorado pelo futebol europeu desde os 12 anos, Gabriel Martinelli chegou a realizar testes durante o período em grandes clubes como Manchester United e Barcelona, mas somente em julho deste ano acabou sendo negociado em definitivo com o Arsenal. Estima-se que o clube londrino investiu seis milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões) na contratação do brasileiro.  

 

Gabriel Martinelli chegou ao Arsenal em julho. Foto: Divulgação/Arsenal 

Apesar de ter chegado com status de promessa e de ser reserva no elenco, Gabriel Martinelli se saiu bem nas chances que teve durante a pré-temporada e ganhou espaço nos torneios menos importantes para o clube, como a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa. Logo de cara, em sua estreia como titular pelos Gunners, marcou dois gols contra o Nottingham Forest, em jogo válido pela Copa da Liga, em setembro. Na semana seguinte, o brasileiro voltou balançar as redes duas vezes diante do Standard de Liège pela Liga Europa. 

Ao todo já são sete gols marcados em sete jogos pelo Arsenal, os últimos dois marcados nesta quarta-feira (30), contra o Liverpool, na partida “maluca” da Copa da Liga Inglesa que terminou empatada em 5 a 5. O brasileiro já é o vice artilheiro da equipe, atrás apenas do principal jogador do time, o gabonês Aubameyang, que tem 8 gols na temporada. De acordo com o Footstats, a marca de Gabriel Martinelli nos primeiros 400 minutos jogados na Europa é superior a jogadores como Neymar (1) e Gabriel Jesus (4). Apenas Ronaldo ‘Fenômeno’ tem marca semelhante ao garoto, também com 7 gols. Mesmo com a má fase da equipe, Gabriel é queridinho da torcida dos gunners e pede passagem no time titular. Uma das principais críticas ao técnico Unai Emery é a falta de oportunidades a joia brasileira na Premier League. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »