Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/11/2019 às 14h39min - Atualizada em 16/11/2019 às 14h39min

Palmeiras busca manter esperança de conquistar o título brasileiro

Sem Felipe Melo, verdão precisa vencer para não deixar Flamengo escapar de vez; tricolor tenta vaga na Libertadores

Paulo Octávio
Luiz Adriano treinou na semana, mas segue como dúvida. Foto:  Cesar Greco / Ag Palmeiras
Faltando seis rodadas para o fim do campeonato, o Palmeiras tenta ainda ter chances de conquistar o Brasileirão. É a única motivação que o Verdão terá até o fim do ano. Clube está 11 pontos atrás do Flamengo e pode reduzir a distância para oito em caso de triunfo e de tropeço do mengão contra o Grêmio. E o Bahia também entra pressionado. Tricolor amarga jejum de seis jogos sem vitória, o que tirou o fôlego do clube na luta pela vaga na Libertadores. Atualmente, a agremiação está com 43 pontos, a seis do sétimo colocado, Internacional. Partida será às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, com transmissão da Globo para São Paulo e parte da rede.

PALMEIRAS

Felipe Melo é desfalque de última hora. O volante sentiu incômodo muscular e nem viajou para Bahia. Com isso, Ramires deve fazer sua estreia pelo verdão e atuar ao lado de Bruno Henrique. Melo poderia voltar após cumprir dois jogos de suspensão devido ao gesto ofensivo direcionado a torcida do Santos. Já 
Luiz Adriano, ausente no clássico, voltou a treinar após sentir incomodo na coxa, mas segue como dúvida. Caso ele não jogue, Deyverson será o titular E o zagueiro Gustavo Gómez serve a seleção paraguaia.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Ramires, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Deyverson (Luiz Adriano).

BAHIA

Zagueiro Juninho, o meia Arthur Victor e o volante Guerra não podem jogar porque estão emprestados pelo Palmeiras. Além disso, Arthur serve a seleção olímpica. O meia Marco Antonio, com estiramento muscular no pé esquerdo, também desfalca a equipe. Wanderson é o mais cotado para assumir a vaga na defesa isso porque Ernando passou por cirurgia de hérnia e não joga desde 08 de junho. E fora das quatro linhas, Gilberto causou uma polêmica. O atacante afirmou que desejava jogar no Flamengo após o fim de seu contrato com Bahia. Mas pediu desculpas após reação da torcida. O tricolor baiano fez um jogo digno e quase arrancou pontos do Mengão na sua última partida. A ver o que o time comandado por Roger Machado fará com o Alviverde.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro; Élber, Rogério e Gilberto.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em 54 jogos, o Verdão conquistou 28 vitórias, o Bahia, nove, e houve 17 empates. Tricolor não vence o Alviverde desde 2012.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »