01/12/2019 às 22h39min - Atualizada em 01/12/2019 às 22h39min

Grêmio resolve em seis minutos e vai para fase de grupos da Libertadores

Apesar da derrota, São Paulo está perto de também confirmar vaga direta no torneio continental; domingo foi difícil para os paulistas

Paulo Octávio - Editado por Amanda Cruz
Luciano foi destaque da partida com dois gols. Foto: Lauro Alves/Agência RBS
O Grêmio venceu o São Paulo com três gols feitos em seis minutos, neste domingo (1), em Porto Alegre. Luciano fez dois e Vitor Bueno marcou contra. O Tricolor gaúcho, assim, chegou aos 62 pontos e conseguiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Já os paulistas, mesmo derrotados, precisam de dois pontos para se classificar na segunda fase do torneio continental. O time do Morumbi fará um jogo decisivo contra o Internacional na próxima quarta-feira (4).
 
A rodada foi péssima para os paulistas. O Corinthians perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 1 e perdeu a chance de brigar com São Paulo pela vaga na fase de grupos. E o Palmeiras tomou 3 a 1 do Flamengo. Resultado derrubou o técnico Mano Menezes e o diretor de futebol, Alexandre Mattos. Partida foi tensa: flamenguistas infiltrados foram agredidos, equipe da TV Gazeta, ameaçada, e torcedores da organizada atiraram cadeiras quando Gabigol comemorou perto deles. Foi o pior público no Allianz neste Brasileirão e a despedida do Verdão do estádio neste ano. Time fará seu jogo com Goiás no Brinco de Ouro, em Campinas, pois estádio foi reservado para show e para a troca pelo gramado sintético.
 
1º TEMPO
 

O Grêmio tomou iniciativa no começo do jogo. Aos três, Maicon serviu Cortez e cruzou para Alisson, que tocou mal de cabeça. Já o São Paulo teve posse de bola, mas não criava e desarmava os ataques gremistas. Bruno Alves interceptou jogada de Pepê aos 12. Três minutos depois, os visitantes tiveram uma boa chance. Pablo arrancou, dividiu com Kannemann, mas tropeçou. Mesmo assim deu passe para Juanfran, que não conseguiu cruzar. Aos 21, Cebolinha foi desarmado por Daniel Alves, que fez a falta. Na cobrança, Alisson cruzou na cabeça de Luciano, mas o atacante errou o alvo. Minutos depois, o Kannemann foi cortou o cruzamento de Juanfran e quase fez contra. Aos 38, Maicon serviu Pepê na pequena área, mas ele mandou para fora.
 
2º TEMPO
 
A segunda etapa começou agitada. O São Paulo foi com tudo para cima. Logo no primeiro minuto, Pablo divide, a bola sobra para Igor Gomes, que por pouco não abre o placar. Na sequência, Cebolinha ganhou de Juanfran, disparou em contra ataque e lançou Pepê, que perdeu tempo da bola. Ao três, Antony bateu da entrada da área por cima do gol. E aos quatro, Volpi foi pressionado por Everton e mesmo na fogueira serviu Reinaldo. Quatro minutos depois, Antony fez pênalti em Alisson, que se projetava para receber a bola na área. Aos dez, Luciano bateu no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar. Logo depois, Alisson bateu a falta na pequena área e Vitor Bueno fez contra. O Grêmio não parou. Aos 16, Alisson, de novo, arrancou pela direita e deu passe para Pepê. Ele serviu o Maicon, que acionou Luciano. O atacante invadiu pela esquerda e fuzilou na saída de Volpi.
 
Com boa vantagem, tricolou esfriou o jogo, e o São Paulo tentou responder, mas não foi efetivo. Aos 24, Igor Gomes chutou cruzado, porém teve chute desviado. No minuto seguinte, Cebolinha perdeu gol cara a cara. Depois dessa os visitantes tiveram duas chances. Helinho foi no fundo e bateu para defesa fácil de Paulo Victor. E aos 46, Reinaldo bateu a falta por cima do gol.



Canal: Futebol da Galera . Imagens: Sportv

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 

O São Paulo pega o Internacional na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Se vencer, Tricolor conquista vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Já o Grêmio encara o Cruzeiro, em Porto Alegre, na quinta-feira (5), às 19h15 (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »