Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/12/2019 às 23h14min - Atualizada em 05/12/2019 às 23h14min

São Paulo vence, ganha vaga e já sente clima de Libertadores

Internacional, mesmo derrotado, pode terminar a rodada com a vaga na fase classificatória

Paulo Octávio - Editado por Amanda Cruz
Antony celebra seu gol no jogo. Foto: Bruno Ulivieri/AGIF

Quarta-feira à noite. Morumbi cheio. Frisson da torcida. Parecia jogo de Libertadores, mas valia vaga direta na fase de grupos do torneio do ano que vem. O são-paulino, traumatizado com o tropeço contra Talleres, queria evitar a fase pré-classificatória. E em jogo emocionante, o Tricolor ganhou do Internacional por 2 a 1 com gols de Antony e Vitor Bueno para os paulistas; Paredes fez para os gaúchos. Assim, o São Paulo conquistou a vaga com uma rodada de antecedência. Isso após uma temporada instável, que teve troca de técnicos, contratações de peso, mas poucos resultados em campo. Já o Colorado, mesmo derrotado, pode se garantir na pré-Libertadores caso Goiás não vença o Palmeiras nesta quinta-feira (5).  

1º TEMPO 

Inter começou melhor. Criou boas jogadas e assustou o tricolor. Aos oito, após troca de passes, Heitor arriscou de fora da área e levou perigo. Até os 15, os visitantes tinham mais posse de bola, mas Antony fez a diferença. Igor Gomes recebeu, se livrou da marcação de Cuesta e deixou o garoto na cara do gol para abrir o placar. O Colorado continuou insistindo. Aos 20, Edenílson aproveitou a sobra e bateu na primeira com desvio na zaga. Depois, Daniel Alves cobrou a falta por cima do gol. Vitor Bueno apertou e chutou de esquerda para defesa de Lomba. E o melhor lateral do mundo criou a jogada mais bonita do jogo. Ele pegou a sobra, dominou no peito e encobriu o goleiro, porém acertou a trave.  No final, Guerrero tabelou com Edenílson, cortou e Nonato bateu para fora. Aos 42, Moledo caiu na área, mas árbitro não deu pênalti. Na sequência, Daniel recuperou, deixou Pablo cara a cara, mas o goleiro pegou. 

2º TEMPO 

O São Paulo continuou amassando e logo aos três ampliou a vantagem. No contra-ataque, Tchê Tchê acionou Antony, que disparou, driblou dois e serviu Vitor Bueno. Ele tirou do Lomba e fez o segundo. Aos 11, Daniel Alves cruzou, Arboleda chegou a fazer o terceiro de cabeça, entretanto ele estava impedido. Com desvantagem no placar, Zé Ricardo decidiu mexer no time. Colocou Nico Lopez e D´Alessandro no lugar de Neílton e Nonato, respectivamente. O Tricolor ainda insistiu com Reinaldo, que cabeceou para fora. Mas, o Inter reagiu. Aos 24, Guerrero driblou e chutou da intermediária, a bola desviou no J
uanfran. Volpi pegou, porém, Guilherme Parede pegou a sobra e diminuiu no placar. O mandantes sentiram o gol, mas continuaram insistindo. Antony recebeu e cruzou para desvio da zaga. Pressionada, a torcida chegou a pedir por Alexandre Pato. O Colorado martelou para empatar o jogo. Rafael Sobis pegou a sobra e bateu de primeira para defesa de Volpi. E no último lance, Marcelo Lomba foi para área, subiu e quase empatou o jogo. Depois dessa, os 30 mil torcedores puderam respirar e comemorar a vaga na fase de grupos da Libertadores. 



Veja melhores momentos do jogo. Canal: LancesTV. Imagens: TV Globo


PRÓXIMOS CONFRONTOS 

No domingo (8), o São Paulo encerra sua temporada contra o CSA, em Maceió, às 16h (horário de Brasília). Já o Internacional, pega o Atlético-MG, no Beira Rio, no mesmo dia e horário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »