18/12/2019 às 17h03min - Atualizada em 18/12/2019 às 17h03min

Firmino sai do banco e classifica Liverpool para à final do Mundial de Clubes

Após 38 anos, Flamengo e Liverpool se reencontram, desta vez em Doha

Gabriel Amorim - Editado por Paulo Octávio
Atacante marcou gol que deu a vitória para o Liverpool Foto: Karim Jaafar/Reprodução/AFP
O Flamengo conheceu na noite desta quarta-feira (18), em Doha, seu adversário na final do Mundial de Clubes. E é um velho conhecido. O Liverpool se classificou para o confronto após passar pelos mexicanos do Monterrey, no Khalifa Stadium, com gol de Firmino, que precisou de apenas cinco minutos para dar a vitória aos Reds. Keita abriu o placar e o atacante Funes Mori empatou a partida. Em um primeiro momento, o técnico do time inglês Klopp resolveu poupar seus principais atletas. Mas na segunda etapa Mané, Arnold e Firmino entraram nas vagas de Shaqiri, Milner e Origi, respectivamente. Para o Monterrey restou jogar o terceiro lugar, diante do Al-Hilal. A final e decisão da medalha de bronze serão no sábado.

1° TEMPO

O Monterrey foi o primeiro a chegar com perigo. Aos 19 segundos de partida, Funes Mori até balançou as redes, porém foi assinalado o impedimento. E a resposta também veio rápido. Shaqiri tentou de longe aos 4', mas sem sucesso. Aos 9', após mais um lançamento, Pabon tenta tocar para Funes Mori, porém a zaga britânica intercepta a bola. Mas quem abriu o placar foi o Liverpool. Após passe de Salah, Keita infiltra na área, por trás da marcação mexicana e abre o placar aos 11'. Monterrey retrucou, Funes Mori aproveita rebote de Alisson e falha da zaga, para empatar a partida.

 
Liverpool continuou pressionando. Salah, deu de calcanhar para Milner que conseguiu espaço na área mexicana, mas parou no goleiro. Aos 26', contando com roubada de bola no meio de campo, Pabon recebe bola de Funes Mori e chuta cruzado, Alisson salva os Reds. Na marca dos 33' Salah aproveita cochilada de Sanchez e rouba a bola, mas zagueiro se recupera e sai jogando. Aproveitando a fragilidade do sistema defensivo do Liverpool, Pabon tenta cruzar para Funes Mori, porém Alisson faz corte providencial. No lance, o atacante perde a passada e a chance de virar o jogo. Aos 41', Keita infiltra por entre os zagueiros e tenta driblar Barovero, mas não obteve sucesso.


2° TEMPO

Com a chegada do segundo tempo a partida ganhou em emoção. Após falta cobrada por Pabon aos 4', Alisson desempenha grande defesa. No contra ataque, Salah perde a bola e não aproveita a oportunidade. Aos 12', Keita entra na área e chuta, porém Barovero mais uma vez aparece para salvar os mexicanos. No lance, após chutão da zaga, Joe Goméz recebe amarelo por fazer falta providencial em Funes Mori, que entraria livre na área dos Reds. Após escanteio, na marca dos 16', a bola sobra para Origi, o belga bota a bola na rede, mas o impedimento já estava marcado.


Jogo continuou equilibrado. Aos 22' Funes Mori chuta de longe, Alisson defende e bota para escanteio. Na jogada, Montes cabeceia para fora. Com 28', Milner cruza na área, porém Origi e Mané não conseguem a finalização. Aos 35', Mané tenta toque para Salah, que estava impedido e não prosseguiu na jogada. Keita faz tabela e entra na área, porém a zaga mexicana tira a bola. Porém, quem fez o segundo gol mesmo foi o Liverpool. Em jogada de dois atletas que vieram do banco, Alexander-Arnold cruza para Firmino, que chegou primeiro que a zaga do Monterrey e marcou o gol que levou os Reds à final do Mundial de Clubes, aos 46 minutos do segundo tempo.


PRÓXIMOS CONFRONTOS

A final do Mundial de Clubes reserva um reencontro: Flamengo e Liverpool, que já se enfrentaram em 1981, ficam frente a frente mais uma vez. O jogo acontece no sábado (21), às 14h30, também no Khalifa Stadium. À época, os rubro-negros venceram a partida pelo placar de 3x0, no Japão. Já o Monterrey encara o Al-Hilal na disputa de terceiro lugar às 10h30 (horário de Brasília), no mesmo dia e local.


Veja melhores momentos da partida. Canal:Futebol Arte . Imagens: FIFA/TV Globo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »