Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/12/2019 às 10h30min - Atualizada em 26/12/2019 às 10h30min

Grupo Euforia leva alegria por Goiânia

Grupo goiano espalha carinho em ações solidárias

Mariana Jardim
Foto de Divulgação do Grupo Euforia
               

   O grupo Euforia é uma organização da cidade de Goiânia, sem fins lucrativos, que promove alegria por meio de interações com crianças, adultos e idosos de maneira lúdica, utilizando músicas e brincadeiras em ambientes hospitalares, como também em asilos, creches, escolas, ONG's, comunidades carentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social. O grupo foi criando em 2017, pelos amigos Guilherme Rodrigues Batista, estudante de 22 anos  e Gabriela Barbosa Cavalcante, 21 anos, auxiliar administrativo. As atividades realizadas pelo grupo proporcionam arte e alegria, impactando positivamente as pessoas que são atendidas pelas ações.

              

      A coordenadora do grupo e engenheira ambiental, Nihorainy Cardoso afirma que o lema do Euforia é “Não precisa ter talento, só precisa ter vontade e comprometimento para juntos espalharmos luz e amor pelo mundo”. Nihorainy conta que o grupo iniciou suas atividades com apenas sete voluntários que realizavam ações apenas em asilos. Porém, após dois anos do início das ações, ela conta que o número dos voluntários aumentaram para quase 200, e passaram a realizar ações em organizações governamentais e não governamentais, particulares e comunidades, além da promoção de aniversário solidário, bazar, sopão para moradores de rua e campanha social. 

 

  Nihorainy explica que a seleção dos  voluntários é realizada com base nos dados fornecidos no ato da inscrição através do link disponibilizado pelas redes sociais do projeto. Além disso, ela conta que é necessário ter no mínimo 18 anos para se tornar um integrante ativo no grupo Euforia, mas afirma que a idade não impede de ajudar de outras formas caso não tenha a idade mínima. 

 

  Para manter a união do grupo, acontece uma integração uma vez ao ano, a última aconteceu em junho de 2019 com os novos integrantes que somam 150 novos voluntários. “Ser voluntário é um estilo de vida. É umas das atividades mais gratificantes que uma pessoa pode vivenciar”. Diz a coordenadora.          

                  

  A coordenadora também conta, que o grupo se mantém por meio de doações que cada voluntário faz nas ações que eles participam, bem como também recebem doações de pessoas que acreditam no grupo. Apesar de não ter vínculo com nenhuma instituição religiosa, social ou governamental, segundo a Nihorainy, um dos seus lugares favoritos é o Espaço Pequenino na Jocum, segundo ela A Jocum é uma ONG missionário que faz um trabalho belíssimos com crianças em vulnerabilidades. Porém ela diz que o importante é compartilhar amor, risos e histórias em todos os tipos de instituições. 

                

  A missão do grupo Euforia é espalhar amor, alegria e fazer o bem por meio de visitas ou pela organização de campanhas sociais. O foco é garantir o sorriso e qualidade de vida para as pessoas que ficam à mercê da sociedade e muitas vezes necessitam de algum tipo de assistência, seja por meio do afeto ou até mesmo com a doação de materiais que arrecadamos em nossas campanhas. “O amor é a única revolução verdadeira que é capaz de grandes transformações”, conclui a coordenadora.

 

As ações acontecem aos sábados e domingos e dependendo da disponibilidade da instituição, coordenação e dos voluntários, também é possível a realização de ações durante a semana ou feriado.

 

Instagram do grupo para mais informações: @grupoeuforia



Editado por: Bruna Blankenship 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »