06/02/2020 às 00h32min - Atualizada em 06/02/2020 às 00h32min

Santa Cruz tem gol anulado, mas segue vivo na Copa do Brasil

Pernambucanos enfrentam o vencedor do duelo de União Rondonópolis x Atlético Goianiense, que acontece na quinta-feira

Gabriel Amorim - Editado por Paulo Octávio
Operário e Santa Cruz não saem do 0x0 na Arena Pantanal (Foto: Chico Ferreira/Reprodução/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Em jogo morno, Operário e Santa Cruz ficaram no empate sem gols na Arena Pantanal, na primeira fase da Copa do Brasil. O resultado beneficiou o Tricolor do Arruda, que jogava pela igualdade e, com a classificação, ganhou um montante equivalente a 650 mil reais. Na segunda fase, o Santa pega o ganhador do confronto entre União Rondonópolis e Atlético Goianiense, que duelam nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). No regulamento do torneio, a segunda fase também será em jogo único, mas em caso de empate a partida vai para os pênaltis. A equipe nordestina faz sua próxima partida na competição fora de casa.



1°TEMPO

Sem tanta emoção, os primeiros quinze minutos de jogo as equipes se estudarem e preferiram fazer as jogadas pelas laterais. A primeira chegada do Operário foi com João Guilherme aos 15', que recebe de Pilar na lateral e tenta bicicleta, mas a bola vai para fora. A resposta coral veio em seguida, Didira cobra escanteio e a zaga do Operário rebate. Aos 25', Caio Matias erra passe e a bola sobra para Pipico na entrada da área, porém quando ajeitava o corpo para finalizar o meia se recupera no lance e trava a jogada. Durante a segunda metade do primeiro tempo, o jogo passou a ficar morno. A última jogada de perigo da primeira etapa veio com a falha de William Alves, que escorregou na ponta esquerda e tocou chance para Pilar, que não aproveita a chance.



2° TEMPO
Diferente dos primeiros movimentos da primeira etapa, a segunda começou movimentada. Aos 16', Didira recebe de Pipico na entra da área e arremata, mas a bola passa a direita do gol. Após escanteio, William Alves escora para Fabiano, que chuta por cima. Caio Matias sofre desarme no campo de ataque, e Mayco Félix puxa contra ataque, chuta da entrada da área, mas não aproveita oportunidade, aos 29'. No fim do segundo tempo ambas as equipes passaram a se lançar no ataque. Vandinho recebe lançamento vindo da defesa, passa para Pikachu, que livre, chuta por cima do gol, aos 24'. Santa Cruz responde na bola parada. Após escanteio, Pipico cabeceia para Mayco Félix que faz o gol, porém o árbitro marca falta de ataque, aos 38’, no último lance de perigo da segunda etapa. 



PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Santa Cruz volta a jogar fora de casa, dessa vez contra o Fortaleza, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, no sábado, às 16h (horário de Brasília), no Castelão. Já o Operário pega o Mixto, no domingo, às 15h, em jogo válido pela quinta rodada do campeonato mato-grossense, na Arena Pantanal.



Confira melhores momentos do jogo. Canal: Futebol, Minha Paixão. Imagens: TV Globo
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »