Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/02/2020 às 00h56min - Atualizada em 15/02/2020 às 00h56min

Últimos campeões nacionais, Flamengo e Athletico decidem a Supercopa do Brasil

Histórico de confrontos entre paranaenses e cariocas é equilibrado

Fernanda Passos - Editado por Paulo Octávio
Diego e Wellington posam para foto com a taça da Supercopa. Foto: Thais Magalhães/ CBF
A Supercopa do Brasil está de volta. Após 28 anos, o torneio organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é disputado pelas equipes campeãs do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do ano anterior retorna ao calendário de competições. Decisão entre Flamengo e Athletico Paranaense será realizada neste domingo, 16, no estádio Mané Garrincha, às 11 h (horário de Brasília). É partida única e se houver empate haverá disputa de  pênaltis, sem necessidade de prorrogação. O campeão receberá um prêmio de cinco milhões de reais, e o vice, dois milhões. Sportv e Rede Globo transmitem o jogo para todo o Brasil. As emissoras do Grupo Globo estão impedidas de veicular os jogos do Mengão no campeonato estadual porque não chegaram a um acordo com equipe carioca, mas tem autorização para exibição deste evento. 


Créditos: Thais Magalhães/ CBF

O vencedor da primeira edição da Supercopa foi o Grêmio. O então campeão da Copa do Brasil bateu o Vasco, em 1990. Já no ano seguinte,  a taça ficou com o Corinthians (Campeão Brasileiro), que venceu o Flamengo (Campeão da Copa do Brasil).

FLAMENGO
 

O favoritismo está do lado do Flamengo. Com o elenco bem estruturado, poucas baixas e novos reforços, o Rubro-negro carioca ainda tem a vantagem de jogar em Brasília, onde o time disputou algumas partidas em 2019. “É um lugar que tem muito flamenguista. Sempre que venho para cá a atmosfera é muito boa. Temos histórico vencedor aqui também”, disse Everton Ribeiro em coletiva. Jorge Jesus deve ir com força total para o confronto. Equipe vem de vitória diante o Fluminense e fará mais duas decisões na próxima semana. Na quarta encara o Del Valle, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. E no sábado de carnaval pega  o vencedor de Boavista  e Volta Redonda na final da Taça Guanabara.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Rodrigo Caio e Felipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

ATHLETICO
 
O Athletico-PR teve algumas baixas no elenco, entre elas, o zagueiro Léo Pereira, que foi para o Flamengo -- ele foi cortado do jogo após sentir dores na coxa esquerda após jogo com Tricolor carioca. Além de Pereira, o atacante Marcelo Cirino se transferiu para o Chongqing Lifan, da China; e o técnico Tiago Nunes assinou contrato com o Corithians e foi substituído por Dorival Junior. Enquanto os profissionais disputam a decisão nacional, o c
lube escalou os aspirantes para o jogo com Toledo, que será neste sábado, pelo Campeonato ParanaenseO Furacão é o quinto colocado do torneio estadual e está na zona de classificação para às quartas de final.

Provável escalação do Athletico: Santos, Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Erick,  Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão e Rony.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Em 60 jogos, o Furacão venceu 23; o Mengão, 22, e houve 15 empates. Ano passado, o Athletico eliminou o rival na Copa do Brasil, nos pênaltis, em pleno Maracanã. Já no último embate entre ambos, o Flamengo venceu por 2 a 0, em 13 de outubro, na Arena da Baixada.



Veja os gols do último embate entre Fla e Furacão. Canal: UOL Esporte

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »