Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/02/2020 às 00h37min - Atualizada em 27/02/2020 às 00h37min

Fernando Alonso acerta com equipe e vai correr Indy 500

Espanhol acertou com Arrow McLaren SP e vai disputar a lendária prova de Indianápolis

Brendo Romano - Editado por Paulo Octávio
Foto: Divulgação/Indycar
Fernando Alonso está confirmado para correr as 500 milhas de Indianápolis. Ele foi confirmado oficialmente pela Arrow McLaren SP. O acerto foi divulgado nas redes sociais da equipe. Vencer a prova é um dos grandes desejos do espanhol, que fará parte da 105ª edição dessa disputa. O piloto e sua ex-equipe contrariaram a expectativa geral e se uniram novamente em busca de um objetivo maior. Em 2020, Alonso busca conquistar a Tríplice Coroa e assim colocar seu nome no esporte mundial. O espanhol encerrou sua carreira na Fórmula 1 no fim de 2018.

Fernando Alonso destacou a importância de correr uma prova tão emblemática como a Indy 500. “A Indy 500 é a maior corrida do mundo. Eu amo os fãs incríveis, que o tornam tão especial para todos nós pilotos, e me fazem querer voltar. Eu tenho o máximo de respeito por essa corrida e todos que competem nela e tudo o que quero fazer é correr contra eles e dar o meu melhor, como sempre”, comentou.

O piloto falou abertamente sobre o seu relacionamento com a McLaren. “Era importante para mim explorar minhas opções para esta corrida, mas a Arrow McLaren SP sempre esteve no topo. Eu tenho um relacionamento especial com a McLaren. Passamos por muita coisa juntos e isso cria um vínculo, uma lealdade forte”, relatou. Por fim, o ex-piloto de Fórmula 1 disse o que espera da nova equipe. “Eu estou impressionado com a forma como a nova organização e operação está se transformando em um forte pacote com a parceria da Chevrolet. A equipe tem pessoas experientes, bem qualificadas com grandes recursos, e estou confiante de que podemos ser competitivos”, encerrou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »