Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/02/2020 às 10h42min - Atualizada em 29/02/2020 às 10h42min

Queer Eye: Temporada brasileira confirmada

Série de transformação é sensível e divertida

Clara de Andrade Lopes
 

Queer Eye, lançada em 7 de fevereiro de 2018, é uma série americana produzida pela Netflix, que gira em torno de uma transformação na vida de um participante por episódio. A produção é uma nova versão de “Queer Eye for the Straight Guy”, que foi ao ar nos anos 2000, do canal Bravo. Diferente de outros programas do gênero, como “Troca de Estilos” da Discovery, por exemplo, o reality não se concentra em mudar somente o estilo dos que se submetem às transformações, mas também propõe uma mudança radical no comportamento, hábitos culinários e de quebra uma reforma do ambiente onde a pessoa vive ou trabalha. 
 

Para isso, a série é conduzida pelo grupo Fab Five, que é composto por cinco homens gays com diferentes especialidades. São eles: Antoni Porowski, polonês-canadense, ator, e especialista em comida e vinho. Jonathan Van Ness, americano, cabeleireiro, podcaster e personalidade de televisão. Tan France, inglês, autor e estilista. Karamo Brown, americano, psicoterapeuta e ativista. E por fim, Bobby Berk, também americano e designer de interiores. 

                                            

E este grupo chegará ao Brasil. A confirmação ocorreu durante o podcast Episódio, do jornal O Estado de São Paulo, pelo jornalista Simião Castro, que teria assegurado a veracidade do rumor que já circulava pelas redes sociais há algum tempo, depois de ter entrado em contato com a Netflix. Até o momento, o reality show contém quatro temporadas gravadas nos Estados Unidos e uma no Japão, quando o grupo de profissionais atravessou o oceano para conhecer uma nova cultura e realizar as transformações dentro dos padrões dela. Se a temporada brasileira será feita desta forma, ainda é um segredo dos bastidores. 
 

O diferencial em “Queer Eye” é a humanidade e delicadeza na abordagem. Diferente de outros programas de makeover, onde muitas vezes o participante é humilhado publicamente por ter dificuldades em se vestir de acordo com a moda ou realizar cuidados pessoais. Aqui, muito mais que um terno novo, é importante que o indivíduo se sinta bem consigo mesmo em amplos aspectos. Em todos os episódios, diversos fatores como um possível distanciamento da família, depressão, antigos traumas ou vivências desagradáveis são levados em consideração durante o processo. Ao longo de uma semana, os Fab Five se dedicam ao bem-estar geral daquela pessoa, seja ajudando-a a se reaproximar de um ente querido, adotando um novo cãozinho que a faça companhia ou até orientando da melhor maneira como dar uma notícia impactante aos familiares. São essas sutilezas que tornam o programa um show de empatia, cuidado e amor pelo próximo. 

                                         


Editado por Bruna Blankenship

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »