04/03/2020 às 17h22min - Atualizada em 04/03/2020 às 17h22min

Na altitude, São Paulo inicia disputa pelo tetracampeonato da Libertadores

O primeiro desafio do tricolor é contra o estreante Binacional, do Peru

Dara Oliveira - Editado por Paulo Octávio
Daniel Alves tira foto com torcedores no aeroporto. Foto: Divulgação/Globo Esporte/São Paulo
O São Paulo inicia sua jornada na fase de grupo da Libertadores nesta quinta-feira (5), a partir das 21h (horário de Brasília) contra o Deportivo Binacional. O Tricolor terá a difícil tarefa de superar a altitude de quase quatro mil metros no estádio Guillermo Briceño Rosamedina, na cidade de Juliaca -- que é um dos cinco municípios mais altos do mundo. O atual campeão peruano é um dos estreantes na competição sulamericana deste ano. Jogo tera transmissão exclusiva do Facebook e das emissoras de rádio paulistas. No outro jogo do grupo, nesta quarta (04), a LDU bateu o River Plate por 2 x 0.

BINACIONAL 


O Binacional conta com Flabio Torres, que assumiu o comando na última semana. O técnico tenta organizar os comandados para jogar de igual para igual contra os adversários mais experientes na competição. Atualmente a equipe é a terceira colocada no Campeonato Peruano, que está na quinta rodada. Criado em 2010, o clube garantiu sua vaga no torneio após vencer o Allianza Lima e conquistar a inédita Liga Peruana. O Poderoso do Sul, como é conhecido, é um time novo no cenário sulamericano, que só agora começa sua jornada em uma competição de nível continental. Uma das forças da equipe está  em sua casa, onde tem ajuda da torcida e da altitude.

Provável escalação: Raúl Férnandez, Ángel Pérez, John Fajardo, Edgar Fernández, Jeikson Reyes, Yorkman Tello, Dahling Leudo, Johan Arango, Reimond Manco, Andy Polar e Aldair Rodríguez.

SÃO PAULO

Em boa fase no Paulistão -- time tem a terceira melhor campanha geral do torneio -- Tricolor vai testar seu bom momento na Libertadores. Mas na primeira partida terá desfalques importantes, sendo um deles o espanhol Juanfran. O lateral, que não entrou no jogo de domingo (01), ainda se recupera de dores na panturrilha.  Vitor Bueno também está fora por causa de uma 
 torsão no tornozelo esquerdo. Além disso, Diniz cumpre suspensão por ter sido punido na Copa Sul-Americana do ano passado e não poderá dirigir o time no campo. Em 2020, o São Paulo faz sua 20º participação na Libertadores. O clube do Morumbi já levantou a taça em três oportunidades.  Embora, tradicional, a equipe paulista vem de uma eliminação na última edição para o Talleres, da Argentina, na fase eliminatória. 

Provável escalação: Tiago Volpi, Igor Vinícus, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes, Antony, Alexandre Pato e Pablo.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS  

O São Paulo nunca perdeu para times peruanos. Em 26 jogos, o Tricolor venceu 18 e empatou oito. O Binacional, em seu primeiro confronto contra o Tricolor, desafia esse tabu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »