Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/03/2020 às 07h25min - Atualizada em 15/03/2020 às 07h25min

Sem torcida e sem Gabigol, Flamengo vence a Portuguesa-RJ de virada

O Rubro-Negro marcou dois gols nos minutos finais que garantiram a vitória

Matheus Aquino - Editado por Paulo Octávio
Flamengo celebra no Maracanã vazio. Foto: André Durão/Globo Esporte
O Flamengo venceu a Portuguesa-RJ na noite deste sábado (14), no Maracanã, em jogo válido pela Taça Rio, com portões fechados por precaução contra o coronavírus. A falta da torcida  e ausência dos quatro desfalques, refletiu em campo, o time de Jorge Jesus jogou com ritmo abaixo do normal  e esteve próximo de perder a sua longa invencibilidade no estádio. O lateral Maicon Douglas abriu o placar do jogo, porém, o Mengão virou para 2 a 1 com gols de Marcão contra e Arrascaeta. Com o resultado, o Fla é o líder do grupo A da Taça Rio com nove pontos. Já a Lusa carioca é a terceira, com três.


1º TEMPO

O Flamengo entrou em campo com quatro desfalques: Gabigol, Diego Alves, Filipe Luís e Thiago Maia; todos sentiram desgaste muscular. Além da torcida, que acompanhou o jogo de casa com as transmissões online. Com tantas ausências importantes, o time não parecia ser aquele que tem encantado a todos. O ritmo foi de treino e o clube insistiu na bola aérea, coisas que não vemos com o time de Jorge Jesus. Mesmo assim, a equipe criou boas chances, Arrascaeta encontrava espaço entre as fortes linhas de marcação da Portuguesa. Bruno Henrique teve boa chance, mas perdeu. Pedro, substituto de Gabigol, também teve baixa atuação. Com tantos problemas, o placar não saiu do 0 a 0 no primeiro tempo.

2º TEMPO

No segundo tempo, o Mister fez alterações e colocou Michael e Vitinho em campo. As mudanças não evitaram o castigo do Fla. Aos 12 minutos, Maicon Douglas finalizou, a bola desviou em Rafinha e entrou. Em desvantagem, Jesus colocou Lincoln e mesmo assim o time não criava. Posteriormente, o português deixou o Flamengo sem volantes, assim Éverton Ribeiro e Arrascaeta faziam todas as funções do meio de campo. Aos 30 minutos, Bruno Henrique perdia mais uma grande chance. Porém, aos 42, Vitinho chutou cruzado e Marcão fez contra. Três minutos depois, Arrascaeta fez o gol da vitória. Não foi uma grande exibição, mas valeu pelos três pontos.


PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com a Libertadores adiada, se a FERJ não suspender o torneio estadual, o próximo jogo do Flamengo será contra o Bangu, na segunda-feira (23) pela Taça Rio; estádio ainda não foi definido.  Já a Lusa Carioca, enfrenta o Boavista no sábado (21), no estádio Luso-Brasileiro.



 Veja os melhores momentos do jogo. Canal: Futlances. Imagens: Globoesporte.com

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »