Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/05/2020 às 15h37min - Atualizada em 17/05/2020 às 15h37min

Músicas para montar a sua playlist de futebol

Esporte preferido do brasileiro serviu como tema para várias canções de vários estilos

Fernanda Passos - Editado por Paulo Octávio
Caju e Castanha fez canção sobre futebol. Foto: Divulgação/Caju e Castanha
Sem prazo para a volta do futebol no Brasil e com o isolamento social por conta do Coronavírus, as pessoas estão a procurar atividades para se distrair. Nada melhor para passar o tempo, que colocar aquela playlist com as nossas músicas preferidas. Este texto é para os que sentem saudades de cantar o hino do seu time no estádio, do coro da sua torcida na arquibancada e das paródias transformadas em temas esportivos. Veja a seguir uma playlist  super eclética com músicas que citam o nosso tão  adorado futebol.
 
País Do Futebol - MC Guimê.
 
Lançada por MC Guimê, para a Copa do Mundo de 2014 que foi realizada aqui, no Brasil. País do Futebol teve as participações de Emicida e do jogador Neymar Jr em seu videoclipe. O clipe foca em crianças que tem como sonho se tornarem jogadores de futebol, mostra o amor ao esporte e valoriza o Brasil como o país desse esporte.
 


(Divulgação: Youtube MC Guimê)
 
Uma Partida De Futebol - Banda Skank
 
Após 24 anos de lançada, a composição de Samuel Rosa (vocalista do Skank) junto com Nando Reis ainda representa o amor do brasileiro ao futebol. A música descreve momentos do que acontece em jogos, desde o gramado até a arquibancada. A gravação do videoclipe aconteceu no estádio do Mineirão e representa uma verdadeira partida de futebol, com direito à falta na área e bandeirão na arquibancada.
 


(Divulgação: Youtube Skank)

Voa, Canarinho - Junior

Composta por Memeco e Nonô do Jacarezinho, a canção Povo Feliz foi lançada para a Copa do Mundo de 1982. Atualmente, é mais conhecida pela regravação do ex-jogador e comentarista esportivo Júnior (conhecido como Maestro Júnior) como Voa Canarinho, em comemoração de seus 60 anos e em homenagem a Copa de 2014.



(Reprodução / Youtube / Emir Conteúdos)
 
Futebol & Vaquejada - Mano Walter
 
Para quem gosta de forró, Mano Walter gravou a música Futebol e Vaquejada, que faz uma comparação entre os dois esportes. A Vaquejada é uma prática bem popular no nordeste e a canção cita que as duas atividades fazem a alegria do povo brasileiro.
 


(Divulgação: Youtube Mano Walter)

Futebol No Inferno - Caju e Castanha
 
Ainda na região nordeste e para aqueles que adoram uma ‘embolada’, a dupla de repentistas Caju e Castanha cantam sobre uma partida de futebol em um lugar não tão convencional, o inferno. Onde o time do cangaceiro Lampião joga contra o time do diabo.



(Divulgação: Youtube Caju & Castanha-Tema)
 
Futebol - Grupo Sensação
 
Uma das faixas do álbum ‘Pra Gente Se Encontrar De Novo’, a música nomeada Futebol, descreve um jogo entre amigos com um clima descontraído em meio a um pagode. 



(Divulgação: Youtube Grupo Sensação)
 
Futebol & Samba - Grupo Outra Pegada
 
Domingo é para muitos o dia de samba, futebol e cerveja. Exatamente o que o Grupo Outra Pegada canta na música Futebol e Samba. Uma ‘pelada’ entre amigos em um domingo, com uma cerveja gelada e aquela resenha com um samba tocando.



(Divulgação: Grupo Outra Pegada- GOP)
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »