Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/08/2020 às 12h19min - Atualizada em 12/08/2020 às 12h16min

Semifinais da Liga Europa estão definidas

Das quatro equipes classificada duas vieram da Liga dos Campeões

Lucas de Almeida Andrade - labdicasjornalismo.com
Confrontos da semifinais da Liga Europa Fonte: Twitter Oficial da Liga Europa
Os confrontos das semifinais da Liga Europa estão definidos. O Sevilla enfrentará o Manchester United, em jogo que reúne os dois times que jogam a competição desde a fase de grupos. O outro confronto será entre Inter de Milão e Shakhtar Donetsk, sendo que ambos entraram na competição já na fase de mata mata após terminarem na terceira colocação de seus grupos na Liga dos Campeões. Por causa da pandemia de coronavírus, os jogos eliminatórios das quartas de finais em diante estão sendo disputados em jogos únicos com sede fixa na Alemanha.

Os primeiros classificados saíram na segunda-feira (10). A Inter de Milão venceu o Bayer Leverkusen pelo placar de 2x1, em jogo realizado no estádio Espirit Arena em Dusseldorf. Os italianos abriram o placar com Barella aos 15 minutos e Lukaku ampliou aos 21’. Aos 24’ Havertz fez o gol do time alemão. O gol marcado por Lukaku serviu para que o jogador chegasse a nove jogos consecutivos marcando gols na Liga Europa. O belga marcou gols nos quatro jogos que disputou na atual edição e nos cinco jogos que fez pela equipe do Everton na temporada 2014/2015, superando a marca de oito jogos de Alan Shearer.

O outro semifinalista que ficou conhecido na segunda-feira (10) foi o Manchester United que venceu o Copenhague da Dinamarca, pelo placar de 1x0, no RheinEnergieStadion em Colônia.  A vitória dos ingleses veio apenas na prorrogação, após pênalti polêmico marcado pela arbitragem. Bruno Fernandes converteu a cobrança que classificou sua equipe. O jogo foi marcado pelo domínio dos “Red Devils” que poderiam ter se classificado no tempo normal, se não fosse pela grande atuação do goleiro do Copenhague, Karl-Johan Johnsson. Foram 13 defesas no total que o colocam como recordista de defesas em uma única partida da Liga Europa.

Os últimos confrontos das quartas de finais ocorreram nesta terça-feira (11). O Shakhtar goleou o Basel por 4x1 na Veltins-Arena em Gelsenkirchen.  O time ucraniano contou com a sua legião de brasileiros para vencer a partida, foram cinco titulares e mais três que entraram no decorrer da partida. Os gols foram marcados por Junior Moraes, Taison, Alan Patrick de pênaltis e Dodô. Van Wolfswinkel fez o gol de honra dos suíços nos acréscimos do segundo tempo. O Shakhtar ainda contou com a boa atuação do brasileiro Marlos, que deu duas assistências.

Por fim o último semifinalista é o Sevilla, que venceu o Wolverhampton pelo placar de 1x0, em jogo realizado na MSV-Arena em Duisburg. Lucas Ocampos foi o autor do único gol do jogo, aos 43 minutos do segundo tempo. O Sevilla começou o jogo passando sufoco do Wolves, que poderiam ter aberto o placar em cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Bono. Após este lance o time espanhol tomou conta da partida e saiu vencedor do jogo. Lembrando que o Sevilla é o maior vencedor de Liga Europa, com cinco títulos no total.

A competição retorna com as semifinais no domingo (16) às 16 horas com o jogo entre Sevilla x Manchester United. Na segunda-feira (17) Inter de Milão x Shakhtar, também às 16 horas, definirão o último finalista. A final está marcada para o dia 21 de agosto no RheinEnergieStadion em Colônia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »