Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2020 às 19h39min - Atualizada em 20/08/2020 às 19h28min

Jorge Nicola afirma que o Corinthians negocia o naming rights da Arena

Em vídeo no seu canal no Youtube, o jornalista diz os nomes das quatro empresas e os valores envolvidos na negociação

Cristian Moraes Rocha - labdicasjornalismo.com
Foto: Reprodução/Arena Corinthians

O jornalista Jorge Nicola do canal ESPN e do site Yahoo, revelou o nome das quatro empresas que negociam com o Corinthians a compra pelo naming rights da Arena Corinthians. 

De acordo com Canal do Nicola no Youtube, as empresas envolvidas são: Samsung, Claro, Magazine Luiza e Emirates. Com a Samsung sendo a que está com conversas mais adiantadas com a diretoria. Recentemente, o perfil da empresa coreana no Brasil interagiu nas redes sociais com páginas e torcedores do Timão, mas sem revelar se existe algum tipo de acordo.  Os valores da negociação giram em torno de 60 milhões de euros, quase 400 milhões de reais na atual cotação, e o tempo de contrato seria de 20 anos de duração. 

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse ao  jornalista que não tem nada fechado, mas que o clube está em negociação com algumas instituições. Matias Romano Ávila, diretor financeiro do clube, também desconversou sobre o tema. 

O assunto sobre a venda dos naming rights da Arena Corinthians voltou à tona na última segunda-feira (17). No final do programa Os Donos da Bola, o ex-jogador e hoje apresentador Neto, afirmou que a diretoria do clube fechou um acordo com uma empresa sobre os naming rights do estádio alvinegro. Sem revelar o nome da empresa envolvida. 

“Seguinte: o Andrés vendeu o estádio, hein? O naming rights. Só vou falar amanhã (terça-feira), mas vendeu. Pode soltar a bomba. [Vendeu naming rights por] 400 milhões, é verdade. É o trunfo da eleição do Duílio. Eu sei qual é a empresa”, disse Neto. 


Arena Corinthians — Foto: Leonardo M. Bianchi

Com as eleições para o cargo de presidente do Corinthians se aproximando, Andrés tenta conseguir fechar esse acordo como uma forma de enfrentar a oposição e cumprir com a sua promessa no início do mandato de garantir enfim, os naming rights da Arena. 

Naming rights é a concessão legal para nomear um local ou evento específico. A empresa com esse direito pode estampar o seu nome e logo em qualquer parte do espaço determinado. Alguns dos benefícios com esse acordo são: reconhecimento e visibilidade da marca, e do patrocínio adquirido de maneira orgânica para um maior número de pessoas. A aquisição do Naming daria alívio financeiro a equipe. 

Desde antes da elaboração da Arena Corinthians em 2014, o clube buscava um comprador para o naming rights com o intuito de conseguir diminuir ou quitar a dívida da construção do estádio. Sem obter sucesso, ao longo desses últimos anos o Corinthians viu seu débito com a Caixa Federal e a Odebrecht, empresas envolvidas nas obras, aumentar. 

O clube passa por uma crise financeira que se agravou com a pandemia do coronavírus e agora com essa suposta compra dos direitos da arena surgindo, serviria como um grande alívio financeiro. Atualmente a Caixa cobra 536 milhões de reais e a Odebrecht, 160 milhões de reais. Porém com esta última, o Andrés assegurou a pessoas próximas que o clube está livre de débitos. 

Caso a compra  venha a ser finalizada positivamente, o clube alvinegro quita boa parte da pendência com o banco e, se a fala do Andrés se concretizar, sobraria apenas um baixo valor a ser pago pelo estádio.


 

Vídeo do Nicola sobre o assunto. Crédito: Canal do Nicola
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »