Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/08/2020 às 14h10min - Atualizada em 26/08/2020 às 14h08min

Corinthians e Fortaleza se enfrentam em jogo adiado da quinta rodada do Brasileirão

Ambos buscarão a vitória para subir na tabela

Lucas de Almeida Andrade - labdicasjornalismo.com
Boselli e Janderson comemoram gol na última vitória sobre o Fortaleza. Foto: Marcos Riboli
Corinthians e Fortaleza entrarão em campo nesta quarta-feira (26) em jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que concluirá a rodada, ocorrerá na Arena Corinthians com início de jogo marcado para as 21h30.

Ambos os times estão com quatro pontos na competição e vem de vitória na última rodada. Tanto a equipe paulista como o time cearense derrotaram os seus adversários pelo placar de 3x1. O alvinegro derrotou o Coritiba, já o Fortaleza venceu o Goiás. Por causa do adiamento, a pedido da televisão, os clubes tiveram seis dias de preparação para o encontro desta noite.

A equipe de arbitragem para o confronto será composta por Rodolpho Toski Marques como árbitro principal. Ele será auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Rafael Trombeta. Na cabine do VAR teremos a presença do árbitro José Mendonça da Silva Junior. A peleja terá transmissão em rede aberta pela TV Globo para parte da rede. Já o canal Premiere fará a transmissão para todo o Brasil

CORINTHIANS 

O Corinthians ocupa neste momento a 14ª posição na classificação. Com apenas três jogos disputados possui uma vitória, um empate e uma derrota. Além deste jogo adiado pela quinta rodada o timão ainda deve a partida da primeira rodada contra o Atlético Goaniense.

Para o embate desta noite, o time contará com a volta de Matheus Vital, recuperado de amigdalite. O clube também poderá ter a estreia do meio campo Otero, jogador que chegou por empréstimo vindo do Atlético Mineiro. Fagner pode ser desfalque já que não treinou na terça-feira (25).

O técnico Tiago Nunes ainda não encontrou uma formação mais ofensiva que lhe agrade mesmo com vitória na rodada anterior. Tanto que ele planeja a entrada do volante Éderson no lugar do Gabriel para melhorar a saída de bola. Léo Natel, que fez um gol contra o Coritiba deve ser titular novamente.

O Corinthians ainda vive a expectativa de fechar a venda dos Naming Rights da Arena. Desde a semana passada várias fontes dentro do clube, incluindo o presidente Andrés Sanchez, relatam que um acordo foi fechado, mas ainda não oficializado. A venda do nome do estádio ajudaria a equipe a sanar as dividas com a construção da Arena. A diretória negocia esta venda desde 2014.

Escalação Provável: Cássio; Fagner (Michel Macedo ou Bruno Mendez), Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Éderson, Cantillo; Leo Natel, Aros (Luan) e Mateus Vital; Jô. Técnico: Tiago Nunes
 
FORTALEZA 

O time cearense está na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. Possui uma vitória, um empate e duas derrotas no certame nacional. Tendo conquistado sua primeira vitória na rodada passada e com tempo para treinar o time chega mais tranquilo para esta partida como visitante.

Para o jogo contra o Corinthians, o técnico Rogério Ceni conta com força máxima e deve levar a campo a mesma escalação que venceu o Goiás. A formação é ofensiva e o time visitante tentará surpreender o adversário com velocidade pelos lados do campo.

O time cearense busca quebrar o tabu de dois anos sem vencer uma equipe paulista jogando no estado de São Paulo. A última vitória como visitante de clubes paulistas foi em 2018, na vitória sobre o Guarani, pela Série B do campeonato. Desde então são cinco jogos no estado com quatro derrotas e um empate.

Outro tabu é jogo é que o técnico da equipe nunca conseguiu vencer o Corinthians desde que iniciou sua carreira como técnico em 2017. Desde então foram sete confrontos com quatro vitórias corintianas e três empates. Como técnico do Fortaleza são duas derrotas pelo Campeonato Brasileiro do ano passado
 
Escalação Provável: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Felipe e Juninho; David, Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Os clubes já se enfrentaram 22 vezes por partidas oficiais. E os paulistas levam vantagem no retrospecto histórico. São 16 vitórias alvinegras, quatro empates e apenas duas vitórias do adversário. No ano passado o Corinthians derrotou os Fortaleza nas duas vezes que se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »