Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/08/2020 às 12h30min - Atualizada em 29/08/2020 às 12h15min

Palmeiras enfrenta o Bahia para manter a boa fase no Campeonato

Verdão busca 10° partida seguida sem derrota

Diego da Silva Coelho - labdicasjornalismo.com
No último confronto, Bahia e Palmeiras empataram em 1x1 Foto: Jhony Pinho / AGIF

Bahia e Palmeiras se enfrentam neste sábado (29), às 19h em Salvador, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão próximos em termos de pontuação. Com sete pontos, o Tricolor ocupa a oitava posição; enquanto o Verdão, com oito pontos, aparece na quarta colocação da tabela de classificação.

O Bahia vem de uma derrota para o Ceará na última rodada. O resultado encerrou a série invicta da equipe dentro da competição. Para conseguir a recuperação, o clube precisará encerrar um tabu. Desde 2012 a equipe baiana não vence o Palmeiras. No período, os times se enfrentaram 11 vezes, com cinco triunfos para o Verdão e seis empates.

Um dos três times invictos na competição, o Palmeiras tenta embalar de vez depois de uma boa exibição na vitória sobre o Santos. Um resultado positivo na capital baiana deixaria a equipe de Vanderlei Luxemburgo ainda mais próxima do topo da classificação.

BAHIA 

A semana do Tricolor baiano teve protesto em frente ao centro de treinamento do clube. O pedido da torcida é pela saída do técnico Roger Machado. O treinador não deverá contar com o goleiro Douglas e o lateral-direito João Pedro, ex-Palmeiras.

 saída do volante Flávio, negociado para o futebol turco, deixou o Bahia com problemas na transição entre a defesa e o ataque. Para corrigir a questão, Roger Machado pode promover Daniel a condição de titular. Assim, Gregore ou Ronaldo precisariam ser sacrificados. A tendência é que o primeiro acabe no banco de reservas.

Provável escalação: Anderson; Nino, Ernando, Juninho e Zeca; Ronaldo, Gregore (Daniel), Rodriguinho, Élber e Rossi; Gilberto. Técnico: Roger Machado

 PALMEIRAS

A principal novidade deve ser a volta de Matías Viña à lateral esquerda. O uruguaio foi desfalque nos dois últimos jogos depois de ter levado uma pancada no quadril, mas está recuperando e retoma a vaga que foi ocupada por Diogo Barbosa. Já na outra lateral, Mayke substitui Marcos Rocha, lesionado.

 Com um meio de campo mais bem definido nas últimas partidas, a dúvida está no ataque. Depois de atuações ruins na volta dos campeonatos, Willian entrou bem no clássico contra o Santos e pode retomar espaço entre os titulares.

 Provável Escalação: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Bruno Henrique, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Lucas Lima; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

HISTÓRICO DO CONFRONTO 


O histórico de Bahia x Palmeiras marca 46 partidas disputadas desde 1937, o Bahia leva enorme desvantagem com 9 triunfos, 24 derrotas e 13 empates. Marcou 33 e sofreu 70 gols.

O tricolor não vence o alviverde jogando em seus domínios desde 1988, quando com um belo gol do zagueiro Pereira, o time continuou firme em sua marcha rumo ao título Nacional.

Pelo Campeonato Brasileiro foram 36 jogos desde 1968. O time paulista tem vantagem no confronto com 18 vitórias, enquanto o Bahia tem 9 vitórias e ocorreram 9 empates. O Palmeiras marcou 44 gols e sofreu 27.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »