Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/09/2020 às 20h57min - Atualizada em 04/09/2020 às 20h51min

Grêmio rescinde contrato com Thiago Neves; jogador diz que não foi comunicado

O meia de 35 anos deixa o clube com 14 partidas e um gol anotado; cláusula do contrato teve papel importante na definição da diretoria

Cristian Moraes Rocha - labdicasjornalismo.com
Thiago Neves com a camisa do Grêmio.Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Thiago Neves não é mais jogador do Grêmio. A informação foi dada pelo narrador Pedro Ernesto Denardin, durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta sexta-feira (04). No programa ainda foi dito que a fonte da mensagem teria sido o próprio presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior. O ponto final da passagem de Thiago foi a derrota de ontem (03) contra o Sport, a qual ele não conseguiu superar as expectativas. 

Depois do revés, o técnico Renato Gaúcho deu apoio ao jogador na coletiva, e disse que a escolha do atleta como titular foi para dar ritmo a ele.  “Thiago faz parte do grupo do Grêmio, já falei para vocês que vamos rodar um pouco o grupo para alguns buscarem ritmo de jogo e para a gente ver todos os jogadores tendo oportunidades. Foi a primeira vez que ele começa (como titular) depois da pandemia. Tem se dedicado e treinado bem, era a oportunidade de ele começar”, concluiu Renato. 

Em entrevista ao portal de notícias do Sul, GaúchaZH, o mandatário do Grêmio comentou sobre a situação: “Não existe declaração a fazer. Todas as partes já estão devidamente comunicadas”, disse brevemente Romildo. 

A decisão vinha sendo estudada nos bastidores há algum tempo, alguns dirigentes se mostraram contra a permanência de Thiago Neves, devido ao seu baixo retorno dado em campo, e a opção de término de vinculo chegou ao Conselho Administrativo gremista. Informação revelada pelo vice de futebol, Paulo Luz, em entrevista coletiva. 

Outro fator que foi determinante para o fim do contrato, foi uma cláusula em que caso o jogador atingisse 20 jogos pelo clube (mesmo sem entrar em campo) o vínculo seria prorrogado até o final de 2021 com um grande reajuste salarial, e também seria dado um pagamento em luvas de aproximadamente 2,4 milhões de reais.

Thiago Neves esteve no banco de reservas em 17 oportunidades, sendo utilizado em 14 delas, nove pelo Gaúcho e cinco pelo Brasileirão. O seu único gol foi marcado na partida contra o São Luiz, válida pelo campeonato estadual, essa última antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus. 

Mesmo bancado pelo treinador, ele nunca conseguiu cair nas graças da torcida tricolor. O atleta chegou ao clube junto de Diego Souza em janeiro, e era mais uma aposta de Renato Gaúcho em conseguir recuperar o seu futebol. Thiago Neves ficou marcado ano passado como um dos principais personagens que ocasionaram no rebaixamento do Cruzeiro a Série B do Brasileirão. 

Até o momento, jogador e o seu estafe desconhecem da rescisão. Em pronunciamento via Twitter, Thiago Neves afirmou nesta tarde que essa seria uma atitude amadora da diretoria. Hoje o meia treinou normalmente com a equipe no CT Presidente Luiz Carvalho. 

 


Thiago Neves diz não saber sobre a rescisão de contrato com o Grêmio - Foto: Reprodução/ Twitter Thiago Neves

 

Com cinco jogos no Brasileirão o jogador ainda pode ser integrado a outra equipe de Série A para disputar a competição. O Fluminense seria o principal interessado, pois, Thiago Neves jogou e fez sucesso com a camisa do tricolor das laranjeiras. 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »