Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/09/2020 às 20h58min - Atualizada em 04/09/2020 às 20h51min

Ligas da Espanha e Itália anunciam o calendário oficial para a temporada 2020/2021

Todos os jogos ainda serão disputados sem torcida

Carlos Augusto dos Santos - labdicasjornalismo.com
Real Madrid quer repetir a boa temporada de 2019/2020. Foto - Real Madrid/Divulgação
Com a tempoarada prestes a começar no velho continente, La Liga e Lega Séria A, anunciaram oficialmente os seus calendários para a temporada 2020/2021. Duas ligas mais importates da Europa terão seus inicios agora no mês de setembro e se encerram apenas em maio do ano que vêm. Em ambos os campeonatos ficou decido que os jogos continuarão de portês fechados por conta do pandemia da Covid-19.

CAMPEONATO ESPANHOL

Na última segunda feira (31), a La Liga disponibilizou a tabela com os jogos do campeonato espanhol. A primeira rodada está marcada para os dias 12 e 13 de setembro, mas não terá as presenças de Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid e Sevilla, pois os mesmos ganharam um tempo a mais de descanso por terem jogado recentemente as fases finais da Liga dos Campeões e Liga Europa referente a temporada passada. Desse modo Real Madrid x Getafe, Barcelona x Elche e Atlético de Madrid x Sevilla serão remarcados.


Primeira Rodada da La Liga  -  Imagem: Twiter La Liga

O atual campeão espanhol Real Madrid, entra em campo na segunda rodada diante da Real Sociedad. Já Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla vão atuar apenas na terceira rodada em 27 de Setembro.

o Primeiro "El Classico" entre Barcelona e Real Madrid esta agendado para o dia 25 de outubro, no Camp Nou. A volta será em 11 de abril de 2021 no Santiago Bernabel. Já o "Derby de Madrid" entre Real e Atléti serão nos dias 13 de dezembro  e 07 de março do próximo ano.


CAMPEONATO ITALIANO

A Lega Seria A, apresentou a tabela do Calcio 2020/2021 na última quarta feira (02). A bola começa a rolar na velha bota nos dias 20 e 21 de setembro. Mas assim como na Espanha, a rodada inicial  não terá todos os times em campo porque Inter de Milão e Atalanta terão seus jogos contra Benevento e Lazio adiados por terem disputados as fases finais da UCL. 

A atual enecampeã Juventus, de Cristiano Ronaldo, fará sua estreia contra a Sampodoria em Turin. O Milan, com Ibrahimovic de contrato renovado pos mais um ano, enfrentara o Bologna no San Siro, em Milão. E a Roma estreará diante do Hellas Verona fora de casa.


Calendário completo da Séria A 2020/2021  -  Imagem: Twiter Lega Séria A

O primeiro clássico da competição, ocorrerá no dia 18 de outubro na quarta rodada entre Milan e Inter de Milão,  mais cochecido como o "Derby Della Madonnina". Já o "Derby della Italia" entre Juve e Inter será em 17 de Janeiro assim como Roma e Lazio e clássico regional entre Sassuolo e Parma

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »